Grupo A12+ foca na qualificação com a criação da Universidade de Negócios e Seguros

O Grupo A12+, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos sócios, Partners e suas equipes, criou a UNS – Universidade de Negócios e Seguros e uniu-se à ENS – Escola de Negócios e Seguros. Esta parceria é apoiada nos pilares de consolidação da mentalidade empresarial, gestão de performance, inteligência de negócios, gestão de pessoas e planejamento de sucessões.

A parceria exclusiva proporcionará aprendizado e crescimento sustentável não apenas para as empresas, em um grupo em franca expansão. Os cursos possuem a validação de uma instituição reconhecida pelo MEC e promovem a educação continuada, auxiliando na qualificação em um mercado cada vez mais competitivo.

Com o apoio da gestão de ensino da ENS, sob a coordenação da diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, o corpo docente é formado por: Fernanda Souza, mentora de alta performance contratada pelo Grupo A12+; Gustavo Mello, economista, perito judicial e especialista em gestão de riscos; Samy Hazan, membro do Conselho da ENS e consultor de inovação aberta em seguros; Iêda Vecchioni, diretora na IMC Desenvolvimento, especializada em desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas; Valéria Chaves, consultora sênior em TI e especialista em gestão de programas complexos em empresas públicas e seguros; e Wanessa Castro, especialista em Lean/WCM e Six Sigma, com destaque na implementação de processos de melhoria contínua, resultando em eficiência e redução de custos.

Renner Fidelis

De acordo com Renner Fidelis, presidente do Grupo A12+, “Investir em conhecimento não só aprimora as habilidades técnicas, mas também promove um ambiente de trabalho motivador e engajado. Aprimorar as habilidades é fundamental para o êxito no desempenho das atividades. Mais uma vez, o Grupo A12+ aplica na prática o propósito de ir muito além do seguro. Ao oferecer oportunidades de aprendizado, avançaremos com a aplicação do planejamento estratégico de expansão do grupo. Quando valorizamos a qualificação profissional de todo o time, dos colaboradores, Partners e sócios é possível levar uma proposta diferenciada e, com isso, viabilizar um atendimento de excelência para os nossos clientes”.

Flavio Lino de Paula, diretor de Marketing e Tecnologia do Grupo A12+, destaca que a parceria com a ENS inicia um novo ciclo de evolução. “A iniciativa visa à construção de um programa de desenvolvimento contínuo com o objetivo de aprimorar nossas relações com o mercado, a expansão comercial e a criação de oportunidades de aprendizado para todos os membros do grupo, desde os sócios, partners e os colaboradores de todas as corretoras envolvidas. Criamos um projeto robusto para aprimorar competências, em estreita colaboração com uma instituição de ensino reconhecida por todos os corretores do país”.

A grade curricular dos cursos oferecidos para os colaboradores inclui: Iniciação em Seguros; Operações das Corretoras de Seguros; LGPD; Processo de Venda Orientado para o Cliente; Foco no Cliente; Orientação para Resultados; Inovação; e Empreendedorismo. Os líderes de equipe têm aulas sobre Liderança e Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas; Negociação e Gestão de Conflitos; Indicadores de Desempenho; Foco no Cliente; Gestão de Riscos; Orientação para Resultados; e Inovação. Os sócios e partners terão aulas sobre Liderança e Gestão Empresarial; Como cuidar da parte financeira de um negócio; Entendendo as necessidades e o comportamento online; Design Thinking; Customer Experience Management; Desenvolvimento de Competências; Gestão de Riscos; Orientação para Resultados; Inovação; Empreendedorismo; Conceitos Básicos em Sistemas de Informações em BI; Data Mining e Data Warehousing; Sistemas e Processos Gerenciais Integrados; Indicadores de Desempenho; Gestão de Pessoas; Foco no Cliente; Negociação e Gestão de Conflitos; e Jornada de Sucessão: Gestão, Família e Patrimônio.

Para José Alexandre Cid, diretor comercial do Grupo A12+, a Universidade de Negócios e Seguros do Grupo A12+ integra o aprimoramento na condução do saber. “A iniciativa de levar conhecimento agrega em função da implantação da cultura da gestão integrada de treinamento. Isso contribui para que os nossos sócios, colaboradores e líderes possam se tornar cada vez mais consultivos com os clientes, identificando a melhor forma de levar proteção para suas vidas e patrimônios”.

A Universidade de Negócios e Seguros do Grupo A12+ conta com um total de 24 turmas, distribuídas em 14 turmas para aula de até 700 colaboradores, cinco turmas com 250 líderes de equipes, e cinco turmas com aulas para até 250 sócios cotistas e partners. Será um total de 72 horas de aulas, envolvendo cerca de 1200 alunos. O início das aulas aconteceu através de uma aula magna, realizada no dia 27 de fevereiro. “Mais uma vez, o Grupo A12+ sai na frente com ações diferenciadas, ao gerar uma estrutura completa para os nossos parceiros se destacarem em relação aos concorrentes da sua região. A qualificação vai expandir os horizontes para a gestão planejada, a potencialização dos negócios e, acima de tudo, oferecer a proteção essencial para os clientes. Estamos entusiasmados com a atuação da Universidade de Negócios e Seguros! Contamos com a participação de todos nesses cursos, em uma oportunidade única, que já revolucionou o mercado de seguros”, concluiu Evaldo de Paula, diretor de expansão do Grupo A12+.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas