Evento aconteceu no dia 7 de dezembro, no Palácio Tangará, e contemplou as verticais de saúde, seguro de vida e seguro viagem
Para celebrar os resultados de 2022, em que os principais objetivos foram conquistados, e reconhecer os parceiros que mais se destacaram em vendas ao longo do ano, o Grupo Omint realizou uma noite de premiação no Palácio Tangará para cerca de 120 convidados. Na ocasião, as verticais de saúde, seguro de vida e seguro viagem foram contempladas.
O Grupo, que completou 42 anos no Brasil, destaca que as parcerias comerciais firmadas são a chave do sucesso. “Os nossos parceiros são essenciais para todo o ecossistema do Grupo Omint e nada seria possível sem eles, que não só acreditam na excelência dos nossos produtos, processos e atendimento, como compartilham dos mesmos objetivos que nós: cuidar e proteger pessoas. Por isso, nada mais justo do que compartilharem também do sucesso e desse momento de comemoração e reconhecimento”, declara Cícero Barreto, diretor comercial e de marketing do Grupo Omint.
De acordo com o executivo, em 2023, a Omint Saúde e Omint Seguros investirão ainda mais em campanhas, inovações operacionais, premiações e iniciativas que promovam o reconhecimento de todos os parceiros. “Olhando para as nossas conquistas, não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo e que esse time terá ainda mais sucesso no próximo ano”, afirma Cicero.
Setores de saúde e seguros crescem em 2022
A FenaSaúde apresentou recentemente dados importantes do segmento: o número de planos de saúde teve um aumento de 3,27%, atingindo a marca de 25% da população brasileira coberta por essa assistência. Desses, 69% correspondem a planos de saúde empresariais contratados. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,7%.
O setor de seguros também ascendeu nesse período: de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a categoria deve chegar ao patamar de crescimento de 15%, sendo o seguro de vida individual o produto que mais se destacou, com uma procura acima da média.
O segmento de turismo e viagem está aquecido. Somente entre janeiro e setembro, a procura por seguro viagem teve uma alta de 215%, o que corresponde a uma movimentação de cerca de R$ 600 milhões na arrecadação de prêmios, de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
“O Grupo Omint faz parte deste cenário de crescimento. Em 2022 concluímos os nossos principais objetivos, tanto na vertical de Saúde quanto em Seguros, mesmo com um cenário adverso. Que no próximo ano possamos reforçar a nossa missão de cuidar e proteger pessoas, além de crescer ainda mais”, declara Barreto.