Todos os segmentos foram para o digital empurrado pela pandemia do covid-19 e não foi diferente com os corretores de seguros. Pensando nisso e na dificuldade que alguns corretores estão tendo em prospectar novos clientes na fase de isolamento social, a Kuantta e a QuinStreet, maior geradora de leads dos EUA, lançaram “SIM CORRETOR”, plataforma de venda de leads de diversos produtos de seguros no varejo. O processo é simples: o corretor ao se cadastrar, insere crédito e compra os leads que desejar
De acordo com Arley Boullosa, fundador da Kuantta, muitos corretores estavam com uma defasagem grande não apenas com relação a outros mercados, mas também se comparados com a própria categoria. “Alguns corretores iniciaram o processo de digitalização dos seus negócios há quinze anos. Sempre estiveram atentos ao que acontecia principalmente no mercado financeiro e já identificavam que havia uma mudança de comportamento do consumidor que levaria os negócios a evoluírem para uma experiência muito melhor do que tínhamos. Um exemplo clássico disso foi o processo de mudança que aconteceu de locadoras de filmes para tv a cabo e agora o streaming como Netflix, Prime da Amazon, Disney, etc. A transformação que vem acontecendo com bancos digitais e seus aplicativos e conquistando milhares de clientes insatisfeitos com o que ainda é oferecido pelas grandes instituições financeiras é um sinal claro que quem não mudar vai ficar para trás”, explicou.
A plataforma SIM CORRETOR trata-se de uma forma de democratizar o acesso a leads, gerando indicações para o Brasil inteiro, entregando qualidade e disponibilizando a quantidade, de acordo com a necessidade e capacidade de atendimento de cada corretor. O recurso já está no ar e mais de cento e vinte corretores se cadastraram no primeiro dia de funcionamento.