Com o aumento da popularidade do ciclismo e as mudanças na mobilidade urbana, o seguro oferece proteção abrangente para garantir trajetos mais seguros
Seja para deslocamentos diários para o trabalho ou escola, passeios ou atividades esportivas, a bicicleta oferece uma série de benefícios para a saúde e o meio ambiente. Pedalar regularmente melhora a condição cardiovascular e fortalece os músculos, além disso, é um meio de transporte que colabora para reduzir a emissão de poluentes e diminuir o trânsito nas cidades. Adotar a bicicleta no dia a dia é uma maneira prática e saudável de contribuir para um estilo de vida mais sustentável e ativo.
No dia 19 de agosto, comemoramos o Dia Nacional do Ciclista. Um estudo recente do Kantar Ibope Media revelou que a mobilidade urbana passará por mudanças na próxima década, com uma estimativa de redução de 10% no uso de carros particulares nas principais cidades do mundo. A popularização da economia compartilhada, da multimodalidade e dos veículos autônomos diminuirá a necessidade de possuir um carro, enquanto o uso de transporte público, bicicletas e caminhadas aumentará. As estatísticas do Kantar Ibope Media também indicam um aumento de 10% no uso de transporte público, 25% na caminhada e 47% no uso de bicicletas.
Para garantir a tranquilidade dos ciclistas em qualquer localidade, a MDS Brasil oferece o Seguro Bike. Este seguro disponibiliza uma cobertura abrangente em todo o território brasileiro, com contratação simples, online e atendimento personalizado. As coberturas incluem acidentes durante a pedalada, roubo, furto e danos corporais e materiais causados a terceiros.
“Com o aumento da popularidade do ciclismo como meio de transporte, o Seguro Bike oferecido pela MDS Brasil propicia segurança e tranquilidade para os ciclistas. Nosso objetivo é garantir que, independentemente do percurso, nossos clientes estejam protegidos contra imprevistos, contribuindo assim para uma mobilidade urbana mais segura e eficiente”, destaca Rogério Lemes – Diretor de Varejo da MDS Brasil.