De acordo com a Cnseg, o mercado de seguros projeta uma estimativa de crescimento de 9,4% em 2023 e 10,9% em 2024. Apesar da Moby Corretor de Seguros obter um percentual de 19% de crescimento em outubro, comparado com o mesmo período do ano passado, já definiu em seu planejamento para o próximo ano, onde a meta é crescer 40%. Para isso, a empresa dobrou o time de vendas de seguro novo.
“Reforçamos a contratação, para termos os novos colaboradores prontos em 2024. Já faz alguns anos que temos como estratégia formar mão de obra dentro de casa e selecionar pessoas com perfil de vendas, que nunca tenham trabalhado com seguros”, afirma Arley Boullosa, sócio da Moby.
O executivo explica que a operação de venda consultiva para clientes captados na internet é completamente diferente da tradicional e exige muita resiliência e experiência na quebra de objeções. “Temos dois meses e meio para fazer um trabalho de treinamento de produto, vendas e colocar os novos colaboradores alinhados com a nossa cultura. Esse período inicial na empresa é fundamental para o time estar capacitado e integrado com a equipe existente e começar 2024 acelerando”.
Faz dois meses que o setor de Saúde da corretora recebeu novos colaboradores, para atender os participantes do programa “Corretor Parceiro MOBY” que vem crescendo 20% ao mês em 2023. “Nosso programa de parceria tem ajudado muitos corretores no saúde e no automóvel e vem sendo reconhecido como uma alternativa, a outros modelos de negócios que não são atrativos ou não possuem sinergia, com o que alguns corretores desejam”, concluiu Kamila Alves, sócia da Moby e gestora de Saúde da corretora.