Com referências a séries e filmes, campanha “O Controle é seu” revela flexibilidade do app e dos serviços 100% digitais da plataforma
A Youse, plataforma de seguros 100% digital, lançou sua mais nova campanha publicitária intitulada “O Controle é Seu”, que ressalta a facilidade no uso de seus serviços pelos consumidores – tão fácil quanto assistir a um filme ou uma série em aplicativos de streaming. A principal mensagem da campanha é ilustrar um modelo de seguro que pode facilmente ser alterado pelos clientes conforme seus contextos e necessidades.
Um filme de 30 segundos e outros materiais criados em parceria com a Tech and Soul fazem analogias divertidas que mostram que os serviços da Youse são tão fáceis quanto apertar o play. No app da empresa é possível, por exemplo, dar um pause em coberturas na hora que quiser, ou aumentar ou diminuir o valor da franquia, como se estivesse mudando o volume da televisão.
“Já pensou em um seguro auto que na hora de contratar você pode dar play ou pular as coberturas, igual escolhe uma série?”, questiona a atriz Ana Tardivo, que estrela a campanha. “Com a Youse é assim: o controle é seu!”, responde.
Todos os tipos de seguro da Youse (Auto, Vida e Residencial) promovem uma experiência 100% digital. A Insurtech permite que o cliente personalize o seguro com as coberturas e assistências que quiser, faça vistoria online e ainda pague como uma assinatura mês a mês via cartão de crédito ou à vista com Pix, para contratos anuais. Tão fácil quanto dar play e pause em um filme, é possível contratar, alterar e acrescentar serviços, de forma rápida e descomplicada pelo app ou site, sem nenhuma burocracia.
De forma complementar ao filme, a campanha tem uma série de 5 filmetes bem-humorados que brincam com com filmes famosos e mostram o quanto os serviços da Youse podem ser importantes em diversas ocasiões.
Em um deles, um ator trajado com o capuz e o moletom de um famoso boxeador dos cinemas faz expressões como se estivesse treinando pesado para uma luta. Mas quando o ângulo da câmera se abre, é possível ver que o homem está, na verdade, tentando trocar o pneu furado de seu carro.
“Esta campanha tem a cara da Youse: criativa e eficiente. Somos a primeira insurtech 100% digital do país, está em nosso DNA ter a tecnologia e a praticidade como aliadas. A sensação de montar uma apólice no app ou site da Youse é de liberdade por poder fazer suas escolhas na palma da mão. Nada melhor do que esta comparação para ressaltar essa característica, como se cada cliente tivesse um controle remoto para escolher qual filme mais combina com sua rotina”, conta Filippo Carmona, Gerente de Branding da Youse.
Outro filmete inspirado em um filme de dinossauros, que mostra um T-Rex perseguindo um carro pelas ruas da cidade. O áudio mostra que o motor começa a falhar e, em seguida, é possível ver uma mão girando a chave no contato, e a pergunta: “Não pode ficar à pé? Dê play no carro reserva”.
Além de dois filmes de 30 segundos, a campanha é composta por spots, anúncios e peças para mídia digital que irão ao ar nos próximos dias.