No mês de agosto, a A12+ Corporate promoveu o Partners To Go, na Casa Baanko, em Belo Horizonte. A iniciativa teve como objetivo oferecer às corretoras do Programa Partners, uma capacitação orientada para a venda de seguros no mercado corporativo. Estiveram presentes o presidente do Grupo A12, Renner Fidelis, o diretor executivo A12+ Corporate, Carlos Hermida, o diretor de expansão do Grupo A12+, Evaldo de Paula, o diretor comercial do Grupo A12+, José Alexandre Cid, e o diretor comercial A12+ Corporate, Wellerson Castro.
Renner Fidelis, presidente do Grupo A12+, afirmou que o papel do corretor de seguros é proteger pessoas e o patrimônio, que a venda do seguro é uma consequência do nosso propósito e o foco está na proteção de pessoas e dos patrimônios. É preciso criar ferramentas que possam ser levadas para o seu cliente, em um outro patamar.
De acordo com Carlos Hermida, diretor executivo A12+ Corporate, é preciso gerar suporte para identificar e gerir os riscos apresentados nas empresas. “Vamos apresentar as oportunidades, e caso exista uma apólice já contratada próxima ao vencimento, a gente começa a trabalhar nesse contexto, mas trabalhamos junto a vocês, na identificação dos riscos dessa empresa. Efetuamos um acompanhamento analítico, consultivo, preventivo e estratégico atendendo corporações de todos os segmentos, por meio de práticas consolidadas, para ampliar os negócios corporativos”.
Evaldo de Paula, diretor de expansão do Grupo A12+, falou sobre a importância da representatividade dos parceiros na expansão dos negócios. “Nosso propósito é ir muito além do seguro. Geramos todo suporte, para vocês se destacarem, em relação ao corretor concorrente na sua região. É você começar a potencializar os negócios. Não adianta o Grupo A12+ entregar R$ 1 bilhão em vendas só entre os cotistas, a gente quer que vocês a cada dia tenham uma representatividade muito maior. Agradeço a presença de todos”.
O Partners To Go teve o intuito de proporcionar o networking e a capacitação prática aos corretores que atuam no Programa Partners. Promovido pelo A12 Corporate, o evento contou com o apoio dos partners da 3C Corretora de Seguros, Positivo e Seltseg, que compartilharam as oportunidades do Corporate. A metodologia aplicada pelo Grupo A12+ teve como finalidade impactar, estimular e mudar o mindset do corretor tradicional, através de abordagens mais disruptivas.