Porto transporta urso de Piracicaba até santuário no interior de São Paulo

A operação de transporte do animal percorreu aproximadamente 300 quilômetros e durou mais de quatro horas

Nesse último fim de semana, depois de fazer uma viagem de aproximadamente quatro horas pelo interior de São Paulo, o Urso Juco chegou em seu novo lar. O animal da espécie urso-de-óculos, única nativa da América do Sul, foi transferido do Zoológico Municipal de Piracicaba, onde vivia desde 2018, para a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (Aserg). Toda a operação e logística de transporte foi realizada pelo Porto, por meio de seu serviço para auxílio em emergências.

Para o transporte do animal, a Porto disponibilizou um guincho alongado de 7,5 metros, que carregou a carreta de segurança do urso, e três picapes de apoio. A operação completa, com a saída dos veículos de São Paulo até chegar em Piracicaba e com a volta até Joanópolis, percorreu em torno de 300 quilômetros e durou cerca de quatro horas. Para garantir uma viagem tranquila, a ação contou com uma comitiva com colaboradores da Porto e do Santuário.

Já na sua nova casa, Juco foi rebatizado como Yahran. Ele viverá em um recinto com mais de dois mil metros quadrados e contará com as vantagens do seu novo ambiente, como acesso a piscina, ambientes variados para deslocamento e brinquedos à disposição. O Rancho dos Gnomos é um santuário animal referência no Brasil devido à adequação de seus abrigos para as espécies variadas que acolhe.

Para mais informações sobre o Santuário Rancho dos Gnomos, acesse o link.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas