Empresa expande operação e oferece condição comercial competitiva com o novo convênio com governo do estado
O Banco do Brasil fechou um acordo com o governo do Rio Grande do Sul e abre as portas para a Rede Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3) e gestora da maior rede de correspondentes bancários do BB, a atuar na prospecção de 340 mil novos clientes.
Serão ofertados crédito em até 84 meses e taxa de convênio de 1,48%. “Oferecemos uma condição comercial muito competitiva. Para nós, esta parceria com o governo do Rio Grande do Sul significa uma grande chance de expandir nossas operações e alcançar resultados excepcionais. Aproveito para agradecer ao Banco do Brasil por esta oportunidade”, afirma Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.
A empresa, que já conta com mais de 690 Cobans em funcionamento distribuídos por todo o país, está empenhada na certificação dos correspondentes bancários e em fazer a estruturação de projetos e novos negócios, com objetivo de expandir a carteira de produtos a serem comercializados.
Correspondentes Promotiva estão bem classificados
O Banco do Brasil divulga, semestralmente, o Monitoramento de Parceiros no País (MPP), que é um acompanhamento dos correspondentes bancários. Este controle é feito para propiciar a manutenção dos critérios e requisitos de contratação, aderência regulatória, promoção de negócios sustentáveis e a mitigação de riscos legais e operacionais.
Todos os meses, a Promotiva recebe as notas dos seus Cobans parceiros, e a cada seis meses o resultado oficial do rating é divulgado. A classificação pode gerar consequências para os correspondentes que apresentam notas insatisfatórias.
Nos resultados do primeiro semestre de 2024, os Cobans da Promotiva atingiram um recorde de resultado para a empresa, ficando com rating AA e A, subindo a qualidade de 86,58% para 90,91%. “Esses resultados são extremamente importantes, pois indicam maior confiança em nossos parceiros e proporcionam mais segurança aos clientes, além de reduzir significativamente a possibilidade de não conformidades. Parceiros com melhores ratings operam com mais eficiência, resultando em um atendimento mais ágil e eficaz”, comemora Rodrigo Salim.
Atualmente, a Promotiva não tem nenhum Coban parceiro com rating D, o que afasta a possibilidade de sanções. Isto mostra o comprometimento da empresa em manter padrões de qualidade para atuação como correspondente bancário da Rede Mais BB.