Sabemi expande parcerias no mercado de affinity e amplia presença em novos públicos

Segmento de seguros oferecidos em parceria com redes varejistas foi uma das estratégias para reforçar participação nacional e o número de clientes

A abertura de novos mercados e canais de vendas levou a Sabemi, uma das principais seguradoras do país, com atuação nas áreas de Seguros, Previdências e Serviços Financeiros, a ampliar em cerca de 30% o número de clientes em alguns produtos em 2021. Ao ingressar no segmento de affinity – seguros e assistências de menor valor e pensados para atender públicos específicos – a Companhia ampliou seus canais de venda e ganhou relevância em novos segmentos e regiões.

Rodrigo Pecoraro

Este é o balanço do primeiro ano da nova área de seguros da Sabemi, reposicionada com a entrada do Head de Seguros, Rodrigo Pecoraro, e com a estruturação de um time dedicado a prospectar novos modelos de negócio. Com aproximadamente 420 mil segurados e matriz no Rio Grande do Sul, a Sabemi está presente em 23 estados e no Distrito Federal e, de acordo com o executivo, reforçou significativamente sua presença neste ano em todas as regiões onde atua, em especial no Nordeste.

No mercado de affinity, a Sabemi tem parcerias com redes de varejo e vestuário e passou a ofertar, em diferentes seguros pessoais, serviços como Assistência Pet e Telemedicina, que se popularizou durante a pandemia.

“Estamos com um novo olhar para nosso próprio core business, com processos disruptivos e foco em diferentes mercados, processos digitais e na ampliação da base de produtos. Entre essas novidades estão alianças e parcerias com marketplaces e na comercialização de affinities, que não era parte das operações do grupo”, explica Pecoraro.

Uma plataforma multifuncional, integrações com outros fornecedores e mais ações com corretores, além de operações digitais dentro dos correspondentes bancários e ferramentas de autocontratação de seguros, estão entre as estratégias para manter o crescimento já alcançado em 2021.

Ao mesmo tempo, acrescenta Pecoraro, procurar alianças estratégicas para ampliar a oferta de produtos de fácil assimilação pelos clientes deve permitir que a adesão a alguns produtos cresça também na casa dos 30% em 2022.

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