Seguro Agrícola 5.0: Picsel capta R$ 5 milhões em rodada Seed liderada pela Arar Capital para escalar tecnologia que revolucionará o setor

Rodada seed da Picsel prevê expandir a inovação no setor que representa 21% do PIB brasileiro

A Picsel, insurtech especializada em gerenciamento de riscos no agronegócio, captou R$ 5 milhões em uma rodada Seed liderada pela Arar Capital. O investimento será destinado à expansão do seguro agrícola com o uso de tecnologia de ponta e ciência de fronteira, além da ampliação da equipe, fortalecimento das áreas de vendas e aceleração da presença no setor, que representa 21% do PIB brasileiro.

Pioneira no mercado, a Picsel desenvolveu uma plataforma que integra modelagem e dados climáticos, geotecnologia e inteligência artificial (IA) para otimizar todo o processo, desde a contratação e o monitoramento das áreas seguradas até a liquidação de sinistros agrícolas. Essa solução aumenta a previsibilidade e a segurança financeira de produtores rurais, seguradoras e investidores.

“Esse aporte é um marco na nossa trajetória, pois nos permitirá acelerar a missão de transformar o seguro agrícola, tornando-o mais eficiente e alinhado às necessidades dos canais de distribuição e das seguradoras. Estamos criando um modelo digital que gerencia riscos de forma mais precisa e simplifica processos, trazendo mais previsibilidade, especialmente para as culturas de soja e milho”, afirma Vitor Ozaki, CEO da Picsel e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).

A tecnologia da Picsel também beneficia as seguradoras ao otimizar a gestão de suas carteiras. Com processos mais ágeis e assertivos, a startup impulsiona a expansão do setor e viabiliza a entrada de novos players, como organizações que ainda não operam no agronegócio, fortalecendo o ecossistema de proteção.

Diante da crescente instabilidade climática, a busca por soluções de seguro agrícola mais eficientes e precisas nunca foi tão urgente. Estudos do IPCC, FAO e Embrapa indicam que, nos próximos anos, as lavouras de soja e milho podem enfrentar quedas de produtividade de até 30%.

“Nosso objetivo é oferecer ao mercado soluções que possibilitem a comercialização do seguro agrícola de forma confiável, com o conhecimento detalhado dos riscos subscritos e a personalização em larga escala para cada produtor”, conclui Ozaki.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas