Os seguros oferecem diversas vantagens para quem vai curtir o arraial fora de seu Estado
As comemorações de São João estão chegando e prometem movimentar uma legião de pessoas pelo país. Entre as celebrações mais prestigiadas, estão as festas de Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), São Luís (MA) e Aracaju (SE), que atraem milhares de turistas todos os anos. Parte da tradição brasileira desde o início do século XVI, quando tivemos os primeiros registros do evento, as festas mobilizaram mais de 26,2 milhões de pessoas e arrecadaram cerca de R$ 6 bilhões só no ano passado, segundo dados do Ministério do Turismo.
Pensando nisso, a contratação de um seguro-viagem pode ser um importante aliado para quem vai aproveitar as festas de São João. Isso porque oferecem diversas vantagens, garantindo uma experiência única e protegida. Os seguros contam com coberturas em caso de acidentes, problemas de saúde e outros imprevistos, como danos ou perda de bagagem e atrasos ou cancelamentos de voo, proporcionando um suporte completo para o segurado.
Para Luciana Volante, Diretora Comercial e Marketing da Hero Seguros, insurtech referência em seguro-viagem, a contratação de um seguro-viagem é fundamental para garantir uma experiência inesquecível nas festas juninas. “Ter um seguro-viagem é uma garantia de tranquilidade, pois ele permite que os segurados estejam protegidos contra imprevistos comuns em viagens e ainda consigam desfrutar das ótimas festas de São João nos diversos lugares do Brasil..”
Confira uma lista com algumas festas de São João espalhadas pelo Brasil:
Festa do Bumba Meu Boi
Com os primeiros registros feitos no início do século XVIII, a Festa do Bumba Meu Boi é uma festa tradicional nordestina considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco e acontece em São Luís, Maranhão. O evento condecora a história e o folclore brasileiro. Em 2024, a festa acontece nos dias 28 e 30 de junho e conta com atrações que celebram a história do Bumba Meu Boi a partir de estilos e grupos diversos, baseados no zabumba, baixada, matraca, orquestra e costa-de-mão.
São João de Caruaru
A atual versão de São João de Caruaru acontece desde 1994, e é uma das festas juninas mais importantes de Pernambuco. A 130km da capital, Caruaru atrai turistas de todas as partes do país, alcançando um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas durante o mês de junho. Este ano, a tradicional festa junina acontece entre 19 de abril e 29 de junho e conta com a temática especial da evolução do barro.
São João de Campina Grande
A tradicional festa de São João de Campina Grande existe desde 1983 e disputa a atenção diretamente com Caruaru. Com duração de um mês, a festa conta até mesmo com casamentos coletivos no dia de Santo Antônio, chegando a unir 100 casais durante o evento. Para a alegria de muitos, o evento que teve início no último dia 29 e segue até o dia 30 de junho neste ano contará com mais um dia de festa.
Forró Caju
O Forró Caju, como é conhecido o São João de Aracaju, acontece entre 23 e 29 de junho, na capital do estado de Sergipe. A festa está em sua 11ª edição e deve reunir mais de um milhão de pessoas. Normalmente, a celebração ocorre no Mercado Central da cidade, mas este ano também contará com atrações na orla pôr do sol, na orla da Atalaia, no mercado de artesanato Thales Ferraz, no terminal rodoviário Governador José Rollemberg Leite e às 12h do dia 18 de junho, o aeroporto contará com uma apresentação exclusiva de quadrilha junina.
Cidade Junina
Considerado o maior evento de São João do Piauí, a Cidade Junina ocorre no Shopping Teresina e atrai diversos turistas para o local. Neste ano, o evento acontece entre os dias 12 e 16 de junho e contará com diversas atrações tradicionais de São João, como quadrilhas juninas, Bumba meu Boi, casamentos comunitários, feira de gastronomia e artesanato, além de apresentações de cantores nacionais.
“As festas de São João são muito importantes para o turismo brasileiro, atraindo milhões de pessoas. A expectativa é que os eventos sejam ainda maiores esse ano, proporcionando momentos únicos para todos”, finaliza Luciana Volante.