Tokio Marine encerra participação no Brasesul 2025 com destaque para a importância do Corretor de Seguros

Durante o evento, a Seguradora reforçou o relacionamento com seus Parceiros de Negócios, em reencontro emocionante um ano após as chuvas no Rio Grande do Sul

Marcos Kobayashi (Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida), Felipe Smith (Diretor Executivo de Produtos PJ), Rogério Spezia (Diretor Comercial Regional Sul), Adilson Lavrador (Diretor Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia), Marcelo Goldman (Diretor Executivo de Produtos Massificados). Foto: Adib Frax

“Os Corretores são, sem dúvidas, indispensáveis”. Foi com essa frase que o Diretor Comercial Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, encerrou a participação da Seguradora no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, Brasesul 2025, durante o painel “Comunicar e Agir”.

“Hoje nós vivemos o desafio de entender como dialogar com ao menos quatro gerações de consumidores – algo que exige uma adaptação constante do nosso mercado e tarefa com a qual a Tokio Marine está plenamente comprometida. Além de investirmos muito em tecnologia para facilitar o dia a dia de nossos Parceiros de Negócios, nós também buscamos proporcionar capacitação de qualidade e melhorias contínuas em nossos Produtos e Serviços para oferecer todo suporte necessário para que nossos Corretores possam se dedicar ao atendimento de seus Clientes”, enfatizou o executivo.

Como aquecimento para o evento, em 19 de março, a Tokio Marine realizou um jantar de confraternização com mais de 80 Corretores da Região Sul, em Porto Alegre, com o objetivo de estreitar o relacionamento e agradecer a parceria dos profissionais dos três estados – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina – para a Companhia. Já nos dias 20 e 21, além de estande para recepção de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine marcou presença em diversos painéis do Brasesul.

A Diretora Comercial Regional Minas Gerais da Tokio Marine, Andreia Padovani, participou do primeiro debate do evento, o Talk de Lideranças Femininas, em que destacou que a competência de um profissional independe de gênero com o qual se identifica, além de também ter defendido a importância de a mulher acreditar em sua capacidade e trabalhar as habilidades necessárias para o desenvolvimento de sua carreira nas organizações.

No mesmo dia, a Superintendente Comercial Vida, Rosangela Spak, destacou que “só faz seguro quem acredita no risco”, convidando os Corretores a ofertar o Seguro de Vida para seus Clientes durante palestra da Tokio Marine na Arena 1.

Já no segundo e último dia de evento, o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman, participou do Painel dos Presidentes, no qual defendeu o equilíbrio entre ‘o digital e o humano’. Segundo ele, o atendimento comercial especializado é fundamental para o negócio de seguros, destacando que a Tokio Marine mantém especialistas de Vida, Transportes e Garantia, por exemplo, para facilitar a comunicação com os Corretores. Ao mesmo tempo, a Seguradora mantém iniciativas digitais como a Plataforma UP, onde são ofertados diversos treinamentos online para capacitação dos Corretores.

No painel “Participar e Humanizar”, o Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, Marcos Kobayashi, por sua vez, ressaltou que a Companhia está focada em produtividade, eficiência e entrega de soluções de excelência para os Corretores. “Mais do que ouvir, procuramos praticar a escuta ativa, a exemplo do que fazemos no evento Conectados, por meio do qual trazemos Corretores de todo o País para conversas em nossa Matriz, e atender as demandas dos nossos Parceiros de Negócios”, disse. Para endossar a importância do Sul, o executivo informou que, dos 5 escritórios promovidos a Sucursais pela Tokio Marine em 2024, três ficam na região: Passo Fundo, Maringá e Joinville.

Os Diretores Executivos Adilson Lavrador, de Operações, Tecnologia e Sinistros; e Felipe Smith, de Produtos Pessoa Jurídica, também representaram a Tokio Marine no Brasesul, junto com a equipe comercial das 11 Sucursais da Companhia na região. “Foram dias de muita alegria nos quais pudemos abraçar nossos amigos Corretores e celebrar a firme recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia das chuvas de abril passado”, conclui Rogério Spezia.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas