Principais danos notificados foram em residências, condomínios e empresas
Desde o dia 09 de outubro, a região de Pirassununga (SP) está contabilizando os impactos causados pelo fenômeno conhecido como “micro explosão”, semelhante a um tornado. A MAPFRE, uma das principais companhias de seguros do mundo, registrou 72 avisos de sinistros na região, com os principais danos causados a residências, condomínios e empresas. O total de bens segurados pela companhia somam R$ 5,5 milhões.
De acordo com Patrícia Siequeroli, diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, as notificações de prejuízos recebidas pela companhia, em sua maioria, se concentraram em destelhamento e danos materiais em imóveis residenciais, comerciais e condomínios. “As equipes da MAPFRE têm agido intensamente desde as primeiras notificações de sinistro para solicitar as documentações necessárias aos segurados, realizar as vistorias e ressarcir o mais rápido possível os prejuízos causados à população pelo vendaval que assolou a região. Os segurados que não estiverem com todos os orçamentos em mãos no momento da vistoria terão 60% do valor adiantado baseado nas avaliações dos nossos peritos”, explica.
Para Marcos Antônio Ferreira, diretor comercial da MAPFRE para a Territorial SP Interior II, situações extremas como a vivenciada pela região de Pirassununga reforçam a importância de a população estar protegida por um seguro. “Eventos como esse – devastadores em todos os sentidos – trazem à tona ainda mais a importância em nos protegermos. Quem conta com uma apólice de seguro evita impactos financeiros negativos não previstos, podendo garantir a manutenção de seu patrimônio e a retomada rápida de sua rotina, tanto na vida privada como do próprio negócio”.