Volume de prêmios da Split Risk cresce quase 90% no 1º semestre

Números da seguradora a credenciaram a obter licença definitiva da Susep para fora do ambiente do sandbox

Pedro Pires

A Split Risk – seguradora digital com foco na criação de produtos de seguro Auto no modelo Insurance-as-a-service – alcançou um crescimento de 88% no total de prêmios emitidos no primeiro semestre deste ano em comparação a igual período de 2023, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). De janeiro a junho de 2024, a empresa contabilizou R$ 21,8 milhões em prêmios, o que a torna a maior insurtech do Sandbox da autarquia.

Esse desempenho credenciou a empresa a protocolar pedido de licença definitiva na Susep, no último dia 30 de agosto, por entender que não é mais preciso ficar restrita ao ambiente regulatório da autarquia. Segundo o CEO, Pedro Pires, desde o início das operações da insurtech, em janeiro de 2023, já foram emitidas mais de 40 mil apólices de seguros.

“Nossos números expressam o valor de nossa empresa no Sandbox. Afinal, somos responsáveis por 44% dos prêmios emitidos por todos os 30 participantes nesse primeiro semestre do ano”, enfatizou. Esse percentual no ambiente do Sandbox torna, de fato, a Split Risk uma empresa muito representativa no setor e pronta para atender as demandas do cliente.

Leandro Teixeira

Com a licença definitiva para operar no mercado, a Split Risk pretende explorar a ampla gama dos canais de vendas e acelerar a transformação de agentes que atuam em nichos diferenciados. O leque de produtos será ampliado. Serão oferecidas soluções nos segmentos Vida e Residencial com apólices anuais. “Essa é a estratégia para a Split Risk atingir um avanço considerável no volume de prêmios. Nossa expectativa é contabilizar R$ 500 milhões num período de dois anos”, prevê Leandro Teixeira, diretor Técnico e Financeiro da Split Risk.

Fundada em 2020, a empresa utiliza canais de distribuição ainda pouco utilizados pelo mercado para alavancar seus negócios, embora o corretor seja o principal canal de distribuição. Mas os produtos podem ser distribuídos por meios não convencionais, como empresas franqueadoras e financeiras.

Seu público-alvo envolve, sobretudo, aqueles que estão à margem de proteção. Um exemplo são os seguros destinados a veículos com até 30 anos de uso e sem cobertura. Para atrair esse público, a Split Risk oferece contratação por assinatura (pré-pago), sem análise de perfil e de forma facilitada. A emissão de apólice é mensal com coberturas flexíveis, de alcance nacional, e cancelamento simplificado.

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