Zurich paga mais de R$ 4 milhões em títulos de capitalização, ajudando parceiros a aumentarem as vendas e premiando clientes

Zurich Capitalização vende títulos para os seus parceiros, a maioria do varejo, que os utilizam como um meio da modalidade Incentivo, no qual eles adquirem séries inteiras e as utilizam para atrair, conquistar ou fidelizar clientes. Estes, ao serem sorteados, são contemplados com produtos ou resgatam o equivalente em dinheiro

A capitalização é conhecida pelos brasileiros, que apoiam o modelo devido ao seu aspecto lúdico. Presente no Brasil desde meados de 1930, os prêmios têm beneficiado milhares de pessoas e também empresas (na maioria varejistas, mas também instituições bancárias, de telecomunicações, entre outros setores), que adquirem os títulos para utilizar como forma de atrair, conquistar ou fidelizar clientes. Esta é uma das seis modalidades de capitalização, a de Incentivo, em que a Zurich atua majoritariamente desde 2014.

De janeiro a novembro de 2021, foram 1.355 sorteados, cerca de 20% a mais do que no mesmo período de 2020, que juntos, somaram R$ 4 milhões em prêmios. Os percentuais corroboram o crescimento do setor, que dispõe de dados de janeiro a julho de 2021: de acordo com a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), o segmento cresceu 7,4% frente a período do ano anterior.

Rodrigo Barros

Mas como funcionam os produtos de capitalização da Zurich? Assim que uma pessoa adquire um seguro de garantia estendida junto a um celular que acabou de comprar, por exemplo, a empresa parceira da Zurich informa que ele está automaticamente concorrendo a um prêmio, a partir do número de seu título, nos sorteios da Loteria Federal. O cliente tem até cinco anos da data que foi contemplado para resgatar seu prêmio — que pode ser um produto ou o equivalente em dinheiro: ele pode escolher entre ambas no momento do resgate.

O Diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros, destaca a lisura e transparência de todo o processo. “Além de optarmos pelo Loteria Federal, que é um meio oficial, auditável e tem os sorteios televisionados, para os clientes que não os acompanharam, ou ficaram em dúvida se foram premiados, a Zurich mantém em seu site um espaço que é constantemente atualizado para checagem”.

Rodrigo explica que, neste espaço, que pode ser acessado em: https://www.zurich.com.br/pt-br/sorteios, é possível conferir todos os números contemplados desde 2016, além dos nomes dos parceiros que realizaram a venda dos títulos. Além disso, os clientes também podem procurar nos estabelecimentos nos quais adquiriram os títulos, que os informarão e orientarão sobre o resgate.

A Zurich Capitalização mantém parceria com mais de 20 empresas, entre bancos, varejistas, administradores de cartão de crédito e atuantes no setor de telecomunicações. Isto porque companhias dos mais variados setores econômicos podem adquirir séries de títulos para oferecerem capitalização na modalidade Incentivo e, assim, alavancarem as vendas de seus produtos ou serviços.

Rodrigo pontua quais são as condições: “Basta exercerem qualquer atividade comercial, industrial, de compra e venda de bens imóveis ou serem instituições financeiras. Outra exigência é que estejam em dia com os impostos nas esferas federal, estadual, municipal ou distrital, bem como com as contribuições da Previdência Social”.

Mais informações no site.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas