Delphos irá aperfeiçoar serviços com inteligência artificial

Empresa ampliará base de clientes e desenha novos produtos para seguradoras e insurtechs em 2025

O CQCS Insurtech & Inovação 2024 reuniu várias empresas que operam com tecnologia e startups de seguros. Corretores e parceiros trocaram conhecimento e networking durante dois dias (12 e 13 de novembro) no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Beatriz Cavalcante e Nei Ogawa, diretores da Delphos – Foto: Carlos Alberto Pacheco

A Delphos esteve presente com a diretora comercial Beatriz Cavalcante e o diretor de Tecnologia da Informação, Nei Ogawa. “O CQCS está de parabéns pelo excelente evento que realizou”, elogiou Beatriz.

A executiva identificou fortes afinidades entre os temas abordados no evento e a trajetória da Delphos, especialmente no que se refere aos movimentos disruptivos, possibilitados pela inteligência artificial, e à longa tradição de atendimento ao mercado segurador. “Afinal, a Delphos está há 57 anos prestando serviços especializados ao setor de seguros. Temos vocação no que fazemos e contamos com a confiança de nossos clientes”, destaca Beatriz. Para ela, uma das marcas centrais na história da Delphos é justamente essa relação de confiança. “Com a diversificação dos negócios ao longo do tempo, a empresa fortaleceu sua expertise em algumas áreas específicas e, de forma dinâmica, permanece fiel aos seus propósitos”, pontua.

Com uma equipe capacitada e experiente, e investimentos contínuos em tecnologia, a Delphos se posiciona como uma empresa tradicional em sua vocação e, ao mesmo tempo, orientada à inovação. Beatriz reforça que a longevidade de uma empresa exige constante readequação e processos de adaptação, o que permite entregar soluções cada vez mais eficientes aos clientes e trazer novas oportunidades ao mercado. “A equipe comercial busca um equilíbrio entre a captação de novos clientes e o cuidado com aqueles que já confiam em nossos serviços. Entendemos que o crescimento sustentável depende tanto da expansão de nossa base de clientes quanto da dedicação às necessidades dos clientes atuais. Por isso, nossa atuação comercial é focada não apenas em desenvolver novas parcerias, mas também em fornecer suporte contínuo, atualizações e melhorias que agreguem valor aos negócios de cada cliente. Ao acompanhar as demandas do mercado e as tendências emergentes, antecipamos as necessidades e desafios dos clientes, construindo uma relação comercial estratégica, duradoura e pautada pela confiança mútua.”

Para Beatriz, a estratégia da Delphos é reforçada pelo fato de que “um cliente indica o outro”. Novos contatos surgem dessa rede de satisfação com os serviços prestados. “Nosso trabalho é reconhecido porque é feito de forma cuidadosa e personalizada”, acrescenta.

Perspectivas para 2025 – De acordo com a executiva, a empresa prepara um fortalecimento em produtos e serviços, com foco em melhorias nos sistemas e com o uso de inteligência artificial. “Possuímos uma ampla base de dados e trabalhamos para que nossas análises sejam cada vez mais preditivas, ajudando o mercado segurador a tomar decisões melhores e mais embasadas”, explica Beatriz.

A partir de 2025, a Delphos oferecerá produtos acessíveis a novas seguradoras e entrantes no mercado, com soluções que prometem uma implementação rápida e custo competitivo. Entre os destaques, a diretora menciona o SegDelphos, um sistema tecnológico já implementado em algumas seguradoras, que vem sendo constantemente atualizado e aprimorado. “Estamos muito otimistas para 2025, com a previsão de novas parcerias e produtos de alta qualidade”, conclui Beatriz.

Inteligência artificial – Já o diretor de TI, Nei Ogawa, falou sobre alguns dos principais sistemas oferecidos pela empresa ao mercado. Mencionou primeiro o ÁpiDelphos, uma solução que auxilia as seguradoras nos processos de subscrição de riscos, sobretudo nos segmentos de vida e imóveis. Em seguida, citou a importância do SinDelphos, um sistema desenvolvido para tratar de toda a cadeia do sinistro, desde os avisos e envio de documentação, até a regulação de sinistro. “São soluções fundamentais para todos os players”, reforçou Ogawa.

O diretor acrescentou a essa lista, o sistema já observado por Beatriz Cavalcante: o SegDelphos. “O sistema vem tendo uma adesão bem-sucedida no mercado e já está sendo implementado em mais duas seguradoras. Trata-se de um ERP multiramos, podendo ser customizado tanto para grandes seguradoras, quanto para as pequenas e médias, e seguradora entrante”, explica. O executivo revela que as insurtechs também estão no radar da Delphos.

As soluções da empresa ganham força com a adoção da inteligência artificial nos casos, por exemplo, da análise e subscrição do risco. “Com a IA, podemos checar documentos e informações, cruzar dados, efetuar filtros e tratar deste conjunto de dados, proporcionando assertividade na análise final para aprovação ou recusa do risco”, reitera. O mesmo procedimento pode ser adotado na regulação de sinistro, cujo especialista pode aprovar ou recusar o sinistro baseado nas informações obtidas.

Para 2025, Ogawa menciona que a Delphos continuará observando a evolução do mercado de TI para aprimorar os atuais sistemas. E evidentemente, a empresa procurará utilizar a IA de forma que faça parte das soluções da empresa. Quanto ao lançamento de novos produtos, Ogawa afirma que a empresa e todos os seus colaboradores estão atentos com a necessidade de estar permanentemente avaliando as expectativas do mercado, e, assim, caminhar na direção de oferecer aquilo se espera da Delphos.

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