Empresa preparou uma campanha de e-mails personalizados relembrando a jornada dos clientes em 2021; ao todo foram mais de 300 mil impactados
Estreitar laços tem sido cada vez mais importante para os negócios; acompanhamento, feedback e personalização do atendimento são estratégias valiosas para garantir a fidelidade e aumentar a satisfação do cliente diante do cenário cada vez mais digital e acelerado que vivemos. Pensando nisso, a Brasilprev, líder de mercado e especialista em previdência privada, preparou uma ação de relacionamento no fim de ano para reforçar um de seus principais pilares: cliente no centro das decisões.
A empresa criou uma campanha de e-mails trazendo dados de cada cliente com uma retrospectiva, resumindo os principais pontos de contato do participante com a Brasilprev no ano. No total, foram mais de 300 mil impactados e uma taxa de abertura superior a 28%.
De acordo com Cinthia Spanó, Superintendente de Gestão de Clientes da companhia, as informações enviadas criam uma identificação e aproximação do cliente com a empresa. “A retrospectiva mostrou o tempo de relacionamento completado no ano, movimentações feitas na carteira, consultorias prestadas, acesso aos serviços, abertura de e-mails, entre outros destaques. Tudo isso mostra para o cliente como estamos próximos dele e acompanhando o passo a passo da construção da sua reserva de longo prazo”, diz a superintendente.
Spanó ressalta que iniciativas com esse foco estarão ainda mais presentes no ano que se inicia. “Nós acabamos de finalizar um Hackathon na companhia em que o projeto vencedor foi o que apresentou uma solução para melhoria da experiência do cliente”, lembra. “Para 2022, continuaremos colocando o cliente no centro das nossas decisões e ações. Afinal, esse é um dos valores da Brasilprev que pauta diariamente o trabalho de todo o time.”