Mais de 90 parceiros de negócios locais participaram do programa Alliadoz +CAPAZ
As demandas por seguros estão ocorrendo em todo o país. Notoriamente, no Distrito Federal, há uma procura considerável pelo seguro de Vida, seja no complemento das coberturas já existentes nas apólices ou até mesmo com o intuito de ampliar o leque de proteção. Pensando nisso, a Allianz Seguros levou ao local um treinamento voltado a esse produto.
O encontro, que faz parte do programa Alliadoz +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado), foi acompanhado por mais de 90 parceiros de negócios. Na avaliação de Marco Neves, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Allianz Seguros, houve uma mudança na busca por proteção pela sociedade, fator ocasionado pela pandemia. “A abrangência de uma apólice de Vida Individual tem várias possibilidades de coberturas que minimizam eventuais ocorrências dentro das famílias, entre eles o fornecimento de recursos imediatos para se custear inventários que ajudam muito nos processos de sucessão”, argumentou o executivo. No lado da distribuição, os corretores também estão buscando mais conhecimento sobre os produtos. “Ofertar uma proteção dessa aos seus clientes é uma necessidade atualmente”, disse.
De acordo com Marco Neves, o canal de vendas encontra oportunidades não só no seguro de Vida Individual, mas também no Vida Global – que possui ampla variedade de coberturas e gestão facilitada. “Contrata-se um Capital Global único, que é dividido entre os funcionários de uma empresa, caso ocorra algum evento coberto pela apólice. Esse seguro conta com várias coberturas e é destinado à pequena ou média empresa, não necessitando informar à seguradora as ocorrências mensais com o quadro funcionários. Aqui ainda temos como atender as MEIs, CEIs e funcionários registrados por uma pessoa física dentro do E-social”, explicou.
Dados da Susep indicam que o mercado de seguro de Pessoas alavancou 13,1% em 2022, com uma arrecadação de R$ 57,9 bilhões em prêmios diretos de seguros. E, dentro dessa categoria, o produto Vida tem tido um crescimento expressivo. Quase metade (46%) se refere às modalidades de Vida (individual e coletivo) que, juntas, somaram R$ 27 bilhões, um incremento de 15,1% sobre o acumulado do ano anterior.
O Allianz Vida oferece pacotes que contam com coberturas para doenças graves e assistência funeral, além de segunda opinião médica, assistência nutricional e desconto em medicamentos. O produto possui, ainda, cotação simplificada.