Benefício visa minimizar os impactos de despesas não cobertas pelos planos de saúde; seguro contempla diagnósticos de doenças oncológicas, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, entre outros
Ciente da importância do cuidado de suas equipes quando diagnosticadas com algum problema de saúde, a Edenred Brasil, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas e detentora das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Edenred Pay e Punto, ampliou a cobertura do seu benefício de seguro para tratamento oncológico, criado em 2006, para outras enfermidades. Agora, o Seguro de Doenças Graves, além do apoio às pessoas com câncer, abrange diagnósticos de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, falência renal, transplante de órgão vital, perda de 80% da visão bilateral, Alzheimer, esclerose múltipla e Parkinson.
“Somos uma empresa que se destaca pelo comprometimento com a saúde e o bem-estar das nossas pessoas, oferecendo benefícios que vão além do convencional”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil. “Outra recente mudança foi no valor do auxílio, que passou de R$ 35 mil para R$ 50 mil. Nosso objetivo é minimizar os impactos de gastos inesperados e de eventuais despesas não cobertas pelos planos de saúde, como consultas, exames e o próprio tratamento, além de fazer alguma adaptação na residência ou, até mesmo, comprar perucas, por exemplo”, completa.
Ao receber de um especialista o diagnóstico de uma das doenças mencionadas, a pessoa deve acionar a área de Saúde, que também atua como facilitadora das questões mais burocráticas, para dar entrada no pedido do seguro
A Edenred Brasil também oferece às equipes acolhimento no período de tratamento médico ou de internação. Facilita procedimentos e exames, orienta sobre a patologia e acompanha sua evolução por meio de contatos com médicos e equipe de enfermagem do hospital. “No pós-internação, disponibilizamos um serviço de coaching para orientar os colaboradores e seus dependentes, para mensurar a qualidade e efetividade do atendimento hospitalar, verificar se estão recebendo o melhor tratamento e aumentar a percepção de acolhimento e preocupação com a saúde”, detalha Aguirre.
O executivo também explica que a liderança é informada do quadro de saúde da pessoa colaboradora apenas caso haja a autorização, respeitando sempre as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados.
Benefícios de saúde
Além do Seguro de Doenças Graves, a Edenred possui uma área dedicada à saúde das equipes e de seus dependentes, garantindo a todos melhores condições de trabalho e segurança. A plataforma Viva Melhor, um programa que cuida da saúde física, mental e emocional do público interno, reúne todos os benefícios legais e personalizados que a empresa disponibiliza. “Também oferecemos Postos de Atendimento nos quais quem tiver interesse pode agendar consultas na rede credenciada, solicitar e acompanhar o reembolso de médicos, realizar a liberação de cirurgias e receber indicações de médicos credenciados por especialidade”, comenta Alaor Aguirre.
Outra frente está no apoio psicológico por meio do Conte Comigo, uma central de atendimento disponível 24 horas, com psicólogos, e que também pode direcionar os times e familiares dependentes para uma consulta presencial. Especialistas, como médico da família e enfermeiros, estão à disposição para auxiliar desde consultas preventivas, até no caso do diagnóstico, com o apoio na intermediação de processos com o plano de saúde e hospital.
Em 2023, a Edenred Brasil ampliou o suporte psicológico para sessões ilimitadas de terapia, além do lançamento da Jornada da Saúde Mental, uma série de lives para os colaboradores sobre temáticas relacionadas a questões psicológicas que impactam no bem-estar, relacionamentos, desempenho pessoal e profissional das pessoas. “Esses são apenas alguns exemplos dos benefícios voltados à saúde que disponibilizamos para nossas equipes. E, ao optar por cuidados diferenciados, garantimos que todas se sintam valorizadas, seguras e amparadas. Essa confiança mútua fortalece os laços, criando um ambiente de trabalho mais harmonioso e seguro”, finaliza Aguirre.