A intenção é que o faturamento chegue a R$ 80 milhões em 2022. Para isso, a seguradora tem investido em três frentes principais: comercial, área técnica e tecnologia
Um dos produtos que mais tem crescido no mercado de seguros do Brasil é o seguro de vida. Os números da Superintendência de Seguros Privados (Susep) demonstram isso: o volume de prêmios dos seguros de pessoas totalizou R$ 50,8 bilhões em 2021, alta de 12,4%, comparado com o ano anterior. O seguro de vida individual foi destaque com crescimento de 17,4% em 2021 e segue em alta de 24% segundo dados do mês de março de 2022. Focada nesse mercado, a EZZE Seguros vem investindo fortemente na estrutura de atendimento para atrair corretores com um processo de venda e pós-venda humanizado e digital.
Os números positivos relacionados ao seguro de vida têm estreita relação com a pandemia. Por conta dela, o mercado se reinventou e ganhou mais adeptos. De acordo com Anderson Conceição, diretor técnico de vida da EZZE Seguros, a Covid-19 despertou nas pessoas mais sensibilidade e curiosidade para conhecer mais os seguros que existem para proteger as finanças das empresas e das famílias.
“Os que tinham uma apólice, seja empresarial ou individual, deixaram o benefício para a família, que passou a valorizar o seguro. E os que não tinham, buscam mais informações das coberturas e serviços disponíveis tanto para uso em vida como para indenizar um beneficiário em caso de morte”, explica. “A concorrência mais acirrada tira todos da zona de conforto e o resultado é que há produtos mais modernos. Temos flexibilidade para atendimento às necessidades dos mais variados grupos. São mais de 40 coberturas e assistências disponíveis, como cobertura para vítimas de discriminação ou preconceito, telemedicina, assistência PET, dentre outras”, complementa Waldecyr Schilling, sócio-diretor executivo comercial e head de vida da EZZE Seguros.
Com apenas dois anos e meio de atuação, o foco da seguradora é seguro de vida empresarial e por adesão (sindicatos, órgãos públicos e associados) e já emitiu R$ 40 milhões em prêmio em seguro de vida em 2021 e pagou mais de R$ 12 milhões em indenizações nas apólices de seguro de vida em grupo. A carteira conta com quase 100 mil segurados até abril deste ano, sendo a maior parte proveniente de contratos de seguro de vida por adesão.
Investimento
Para 2022, a EZZE Seguros espera um faturamento de R$ 80 milhões. Para isso, tem investido em três frentes principais: comercial, área técnica e tecnologia. Um dos grandes diferenciais também é ter profissionais especializados para atender corretores em suas dúvidas e responsáveis pela implementação da carteira, processo trabalhoso e que demanda tempo e conhecimento para garantir a boa gestão da carteira e um atendimento pós-venda de qualidade.
“Temos já aprovados parrudos investimentos em pessoas e em tecnologia para dobrarmos a nossa carteira em 2022, inclusive com uma plataforma digital para a nossa estreia em seguro individual, além de melhorias e atualizações no produto Vida PME, com uma modelagem 100% digital”, adianta Anderson Conceição. “Por isso temos muitas novidades para que os corretores conquistem seus clientes com produtos mais aderentes às suas necessidades. Estamos construindo um relacionamento de longo prazo e o atendimento é a nossa principal arma nesta disputa”, finaliza o diretor técnico de vida da EZZE Seguros.