Disponibilizar seguro de vida dentro do pacote de benefícios assegura tranquilidade à equipe, principalmente porque a proteção financeira se estende a seus familiares
Estimular a satisfação do time no ambiente de trabalho é estratégia importante na gestão de pessoas de pequenas e médias empresas, uma vez que é essencial que os colaboradores se sintam valorizados e amparados em sua rotina trabalho.
Sendo assim, o empregador que oferece seguro de vida dentro do pacote de benefícios assegura tranquilidade à equipe, principalmente porque a proteção financeira se estende a seus familiares. Como consequência, a iniciativa pode trazer um resultado positivo para a empresa, como a retenção de talentos, além de atrair funcionários.
“O seguro de vida protege a renda do segurado em casos inesperados até que ele consiga se reequilibrar financeiramente e o auxilia a ter uma vida mais digna. Em momentos delicados, além do apoio emocional, é reconfortante saber que teremos condições financeiras para seguir em frente. Isso também é um ponto positivo para o empreendedor que contrata o serviço para o seu pacote de benefícios, uma vez que mostra preocupação com o colaborador e também pode ajudar a reter talentos”, diz Mauricio Galian, Vice-presidente Técnico da HDI Seguros.
Além disso, o baixo turnover (rotatividade de funcionários) pode impactar a expansão dos negócios, uma vez que implica redução de gastos com treinamento de pessoal bem como de procura de novos talentos, contratações e/ou demissões.