MAG Seguros, Parque Brasil e Grupo Primaveras se unem para construir o maior grupo funerário da América Latina

Fusão entre Parque Brasil e Grupo Primaveras leva disrupção, tecnologia e DNA ESG para mercado póstumo

Bruno Regis (Chief Operations Officer do Parque Brasil) , Nilton Molina (presidente do Conselho de Administração do Grupo MAG) e Helder Molina (CEO do Grupo MAG); Hugo Tanure (CEO do Parque Brasil).

Em um movimento estratégico que promete revolucionar o setor póstumo no Brasil, o Grupo Parque Brasil, que traz como acionista estratégico a seguradora MAG, do grupo holandês Aegon e das famílias Molina e Mota, acaba de anunciar a joint venture com o Grupo Primaveras, formando um dos maiores grupos do setor funerário do país.

O acordo tem como diretriz a aceleração do desenvolvimento das companhias, que se preparam para investir mais de meio bilhão de reais na aquisição de novos players. “As tratativas junto a inúmeros cemitérios e grupos funerários estão bem avançadas nas seis principais capitais’’, comemora Hugo Tanure, CEO da Parque Brasil.

Segundo o executivo, a aliança materializa um ecossistema de soluções que vai transformar a oferta de serviços funerários na América Latina. A proposta é atender à crescente necessidade social de busca por soluções mais significativas e valorosas, em condições mais acessíveis e democráticas, num momento extremamente difícil diante da ausência de um ente querido. “Entregamos soluções únicas que ressignificam a forma como lidamos com o luto e que possibilita ao usuário experimentar serviços mais relevantes e simbólicos e ainda contemplam muita inovação, tecnologia e propósito sócio ambiental”. “Este é um passo estratégico para todos nós e, seguramente, um marco para o mercado brasileiro”, destaca Tanure.

Há mais de 10 anos focada no desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento, a Parque Brasil concebeu um dos projetos mais revolucionários do setor no mundo: o Bioparque Memorial. “Criamos um meio de ressignificar o luto, preservar memórias e contribuir para a preservação do meio ambiente”, comenta.

Segundo ele, trata-se do primeiro negócio com vocação 100% ESG no segmento funerário que possibilita dar um destino ecológico às cinzas resultantes da cremação, incorporando-as ao ciclo de vida de uma árvore nativa por meio do plantio de suas sementes”, conta Hugo Tanure.

Já o Primaveras, fundado em 1972 pelo empresário Jayme Adissi, é um dos principais grupos funerários do Brasil, reconhecido por sua excelência em funerais e serviços póstumos. Também fundador do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares – SINCEP, Adissi foi um dos pioneiros na oferta de cremação no Brasil e proprietário do primeiro crematório nacional. “A sinergia entre nossas empresas promete revolucionar a maneira como os brasileiros enfrentam os desafios relacionados à perda de pessoas queridas, tornando a experiência mais acessível, humanizada e personalizada. Daqui em diante, vamos ocupar todas as lacunas deste mercado e seguir fazendo história”, afirma Adissi.

Para o CEO da MAG, Helder Molina, a fusão entre a Parque Brasil e o Grupo Primaveras é um passo importante para o crescimento sustentável do mercado póstumo. “O funeral é a primeira proteção que as pessoas buscam no momento da perda de um ente querido. Grande parte da população brasileira tem receio de não conseguir arcar com as despesas para sepultar aqueles que se vão. A joint venture, permite prosseguir com a expansão da oferta de seguros funerários e levar mais segurança e tranquilidade para inúmeras famílias. Vamos oferecer uma gama completa de soluções em seguros atreladas ao tradicional plano funerário, adicionando uma entrega única de coberturas, serviços e assistência de excelência. Hoje ainda há uma baixíssima penetração do seguro de vida no Brasil, que é de cerca 10%, enquanto países desenvolvidos contam com algo na ordem dos 90%. Vamos conectar o seguro de vida e o mercado funerário, de forma direta e concisa”, aponta Molina.

Legacy Funeral Marketplace

O CEO do Parque Brasil destaca ainda uma das principais estratégias de crescimento do grupo, o Legacy Funeral, único marketplace de serviços funerários do mundo que já atua em diversas redes de saúde como a Rede D’or e o Grupo Oncoclínicas, dentre outros. A plataforma reúne diversas opções de serviços funerários ofertados pelas principais empresas do segmento, onde o usuário/cliente final compara e contrata, online, todos os serviços e ou plano funerário que melhor lhe convierem. “Trata-se de uma revolução no mercado funerário que conecta todo o ecossistema: funeral, saúde, seguros, web e crenças religiosas.

Muito além do funeral convencional

“Nossa estratégia de transformação do segmento funerário está solidamente alicerçada em três principais iniciativas: (i) a releitura do Cemitério Convencional e a ressignificação do luto com propósito sócio ambiental, o BioParque; (ii) a ferramenta que possibilita escolhas personalizadas ao cliente final, por meio da democratização do acesso ao serviço funerário com o Legacy; e (iii) a entrega de serviços de excelência, contando com os mais de 50 anos de experiência do Grupo Primaveras”, conclui Tanure.

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