Maior procura por seguros para proteção pessoal e patrimonial impulsiona negócios da Zurich no Sul

Atuação em parceria com corretores fortalece cada vez mais a presença da companhia na região

Em 2023, a Seguradora Zurich deu continuidade ao seu plano de expandir a atuação regional em algumas praças estratégicas do país, intensificando a oferta de seguros no canal corretor.

João Amato

O resultado tem sido positivo, principalmente no Sul. A companhia registrou um crescimento de 14,2% na Regional Sul, considerando vendas via corretor de seguros. O destaque ficou com a Gerência Regional do Paraná, que teve um crescimento expressivo de 26,6% – só a Filial Maringá cresceu 46,6%.

João Amato, diretor regional Sul, destaca que a região apresenta uma economia diferenciada, com destaque para a agropecuária, indústria e serviços, o que impulsiona a demanda por seguros de diversos tipos e para vários segmentos.

No período, os produtos que mais cresceram no semento empresarial foram Seguro Garantia (+87,6%), Frota (+54,1%), Responsabilidade Civil (+41,4%) e Riscos de Engenharia (+21,2%). Em relação às modalidades de seguros pessoais, a maior procura foram para seguros residencial (+122,8%) e Auto Individual (+21,4%).

“Queremos estar sempre próximos dos corretores para apoiá-los em seus negócios, permitindo que eles se desenvolvam e possam levar proteção a um número cada vez maior de pessoas e empresas. E, para apoiar os corretores em sua jornada, no Sul, fortalecemos a Filial Digital, nosso novo subcanal de relacionamento com atendimento personalizado, juntamente com as nossas filiais físicas e as assessorias”, ressalta Amato.

O executivo ressalta ainda que a resiliência da operação da Zurich permitiu à companhia atender com muita rapidez os sinistros decorrentes de eventos climáticos, como os recentes acontecimentos no Sul.

“Temos um protocolo de atendimento de sinistros emergencial ágil e eficiente, que atua em parceria com o nosso time de Responsabilidade Social”, pontua Amato.

“Isso fez toda a diferença nos últimos meses, em que o Sul sofreu com as ocorrências de ciclones. Pudemos apoiar nossos clientes com atendimento e indenizações ágeis, além das comunidades em vulnerabilidade na região, custeando o envio de refeições desidratadas e kits de higiene e limpeza no momento mais agudo do desastre e disponibilizando recursos para ajudar na reconstrução de seis escolas no Rio Grande do Sul”, lembra o executivo.

Expectativas para 2024

Com o bom desempenho em 2023, João Amato diz que a companhia seguirá apostando na região em 2024.

“O mercado de seguros na região Sul do Brasil é caracterizado por uma grande diversidade de empresas e uma cultura de seguros mais sólida, o que é possível notar quando se analisa a maior procura dos consumidores por uma ampla variedade de proteção para seus bens e patrimônio”, analisa. “Agora, estamos disponibilizando alternativas exclusivas para comercialização do seguro celular, e esta será mais uma opção no portfólio do corretor para pessoa física”, revela o executivo.

Ele ainda reforça que a companhia seguirá atenta em suas ações de sustentabilidade. “A conscientização ambiental levará a uma maior demanda por produtos e serviços com uma pegada sustentável. Nossa missão é apoiar os corretores na jornada de conhecimento sobre o tema, lembrando que temos diversas opções que podem atender às necessidades específicas da região, como a cobertura para painéis solares no seguro residencial, por exemplo”, finaliza o executivo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas