Para o mês de conscientização do seguro de vida, Azos lança campanha “Segure-se quem puder”

Em países da América do Norte, o mês de setembro é marcado pelo movimento de conscientização da importância do seguro de vida para as famílias. No Brasil, dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) indicam que apenas 17% da população possui essa cobertura. Por isso, a Azos lançou a campanha “Segure-se quem puder”, com o intuito de conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância do seguro pessoal, em busca de desmistificar as barreiras que envolvem a categoria e educar as pessoas com linguagem descomplicada.

Marília Lacerda

“O maior desafio do mercado de seguro de vida é a conscientização. A falta de informação e os preconceitos que existem, são barreiras que, até então, existiam para que as pessoas pudessem ter um seguro de vida. Todos esses pontos afetam diretamente a relação que os brasileiros têm com o assunto. Como marca, investimos para que esse cenário mude”, conta Marília Lacerda, head de marca da Azos. Segundo ela, a insurtech tem investido em uma série de campanhas para ajudar os corretores na conscientização da população.

A Azos se inspirou no movimento trazido por Rodrigo Rosa, influenciador e corretor de seguro de vida há mais de onze anos, que conheceu a importância do mês no Canadá e resolveu incentivar empresas de seguros brasileiras a fortalecerem a ideia no país.

“Por que não acompanharmos os países desenvolvidos e trazer este movimento para o Brasil? O Mês da Conscientização do Seguro de Vida tem especificamente dois propósitos: fazer com que as pessoas sejam educadas quanto a esse tipo de proteção e incentivar a revisão anual de quem já possui uma apólice.  Elevar o nível de consciência das pessoas é a missão do mercado de seguro de vida para ampliar cada vez mais o número de pessoas seguradas”, disse Rodrigo.

Durante o mês de setembro a Azos está disponibilizando aos corretores parceiros, as webséries produzidas pela insurtech para o YouTube. Por meio de conteúdos educativos, que tira dúvidas sobre diferentes perspectivas da categoria, a campanha incentiva os corretores a aproveitarem o material como apoio para compartilhar com os clientes na hora da venda. “Somos uma empresa de seguros que está transformando o mercado, não só com um produto descomplicado e acessível, mas com um novo jeito de se comunicar com as pessoas, falar sobre o seguro, abrir conversas, informar e compartilhar conhecimento”, explica Marília.

Ainda para os corretores, a Azos apresentou um treinamento gratuito sobre contornos de objeções, ministrado por Mateus Nicolau, Diretor Comercial. Durante o evento, o executivo ensinou os profissionais a orientar os clientes de modo mais simples e educativo, e tirou as principais dúvidas dos participantes, que levaram situações reais do cotidiano para o debate.

A empresa tem intensificado cada vez mais as ações e campanhas para conscientizar a população. Recentemente, a insurtech realizou uma parceria com a empresa 4Equity, para campanha  out of home em troca de equity da Azos. A ação foi veiculada nos principais pontos de passagem de Belo Horizonte, inclusive no aeroporto, com frases de incentivo à conscientização da população sobre o seguro de vida. Neste mês, o tema será intensificado também nas redes sociais, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possíveis com sua mensagem.

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