Ação inovadora entre as empresas destinará parte do valor da contratação do seguro de vida como doação para a ONG Recode
Em linha com o objetivo de construir um legado social em consonância com o propósito de melhorar vidas em um mundo em constante transformação, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas – e a XP Inc. – plataforma líder em serviços financeiros no Brasil – acabam de lançar a campanha ‘Proteção Que Transforma Vidas’.
A iniciativa inovadora entre as empresas tem o objetivo de destinar, via Instituto XP, parte do valor da contratação do seguro de vida como doação para a ONG Recode, organização que reúne bibliotecas, escolas e organizações sociais para ampliar, por meio da tecnologia, as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos brasileiros. O anúncio será reforçado nesta quarta-feira (25.08), durante a 11ª edição da Expert XP, maior festival de investimentos do mundo. No palco ESG e Tecnologia, das 14h às 14h50, haverá a palestra ‘Quem pensa no futuro se cuida todos os dias’, na qual a executiva Patricia Freitas, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, além de Bianca Mangraviti, especialista de seguro de vida na XP Corretora de Seguros, e Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc., darão mais detalhes sobre a ação. A palestra também contará com a presença da nutricionista Andrea Santa Rosa.
Para a campanha, foram criados três planos exclusivos para contratação do seguro Prudential via XP Corretora de Seguros: Proteção Fundamental, Proteção Completa e Proteção Master, que comportam soluções adequadas às variadas necessidades dos clientes com base na experiência da Prudential em ofertas customizadas.
A ação representa mais um capítulo que fortalece a bem-sucedida parceria entre a Prudential do Brasil e a XP Corretora de Seguros, mais antiga parceira da seguradora na comercialização do seguro de Vida Individual e – recentemente – Vida em Grupo. É também a primeira vez que a XP e a Prudential constroem em conjunto uma nova solução para clientes.
“É um orgulho para nós lançar esta campanha única em parceria com a XP. É a primeira vez que a Prudential do Brasil realiza uma ação social de doações a partir da contratação do seguro de vida, unindo dois propósitos valiosos, que são a proteção financeira dos nossos clientes por meio do seguro de vida e o apoio a vidas na esperança de um futuro melhor e mais sustentável”, ressalta Bruno Tavares, diretor de Parcerias Comerciais da Prudential do Brasil responsável pela parceria com a XP Corretora de Seguros.
“Estamos muito felizes de anunciar hoje a campanha Proteção que Transforma Vidas com a Prudential, com quem temos uma parceria de longa data baseada no alinhamento de nossos valores”, afirma Daian Moura, Head de Seguro de Vida na XP Inc.
A diretora ESG da XP Inc., Marta Pinheiro, lembra da relação histórica da XP com o tema educação. “A XP tem em seu DNA um compromisso muito forte com o empoderamento através do conhecimento e acreditamos que investir em educação transforma um país e faz parte do nosso propósito como empresa”.
“A doação proveniente da campanha vai permitir que a Recode alcance ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de formações gratuitas em tecnologia e projetos de inclusão digital. O apoio de parceiros como a Prudential do Brasil e a XP Corretora de Seguros é fundamental para seguirmos transformando vidas com o empoderamento digital”, finaliza Rodrigo Baggio, fundador e presidente da Recode.