Série de palestras marcam presença da MAG no CQCS Insurtech & Innovation

O segundo e último dia do CQCS Insurtech & Innovation, um dos maiores eventos de inovação do setor de seguros, ocorrido no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, contou com forte presença da MAG Seguros. A seguradora, especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, foi patrocinadora Platinum do evento.

Na parte da manhã, Marco Antônio Gonçalves, presidente do conselho consultivo da MAG Seguros, fez a apresentação para a palestra ‘A próxima fronteira competitiva: da modelagem de risco à precificação de mercado dinâmica’, de Sammy Krikler, fundador e Chief Insurance Officer da Earnix. Na apresentação online, Sammy compartilhou insights da sua experiência em liderar equipes de matemáticos, estatísticos, economistas e engenheiros de software no desenvolvimento de modelos matemáticos para previsão, precificação de derivativos e gerenciamento de risco de mercados financeiros.

Na parte da tarde, houve uma série de conversas simultâneas, espalhadas pelas salas de evento do local: Rafael Rosas, diretor da Winsocial, insurtech do Grupo MAG que oferece de seguro de vida para pessoas com diabetes, participou da palestra ‘UX – Experiencia do Cliente no Seguro de Vida’; onde contou sobre a experiência da empresa em fazer panejamentos de segurança para pessoas que normalmente não teriam a cobertura de um plano de saúde comum.

“Para tornar o preço mais acessível, nosso produto leva em conta não apenas a doença, mas o estilo de vida do segurado. A partir das informações como o controle da glicemia e os hábitos do dia a dia, nosso modelo de atuação calcula uma nota, e, quanto mais saudável, melhor é a condição do preço”, explicou Rosas aos presentes, ao falar que o futuro demanda soluções sob medida.

Leonardo Lourenço, diretor da Simple2u, insurtech habilitada para trabalhar no modelo de Sandbox Regulatório, participou do painel ‘Quem são os Sandboxers?’. Leonardo falou sobre o modelo de negócio da “caixa de areia”: um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representam barreiras à inovação, e tem como como objetivo reduzir custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

“Operamos em ramos elementares e com portfolio 100% sob demanda. Começamos explorando, além do seguro de acidentes pessoais, também coberturas residenciais e para itens personalizados, como bicicletas”, explicou ele.

Bruno Costa, superintendente de Relacionamento e Experiência do cliente MAG Seguros, participou do painel ‘Brasil na ponta da Inovação’, onde falou da tecnologia para alcançar objetivos específicos de negócios e tornar a experiência dos clientes na melhor possível. “Na MAG, utilizamos uma série de ferramentas para mensurar a experiência do cliente e reagirmos de acordo”, disse ele. “Não apenas com o objetivo de impulsionar nossas vendas, mas principalmente para melhorar a jornada desse cliente, para facilitar sua compreensão sobre nossos produtos, e para que possamos verdadeiramente fazer a diferença na vida dessa pessoa”, compartilhou Bruno em sua apresentação.

Alfeo Marchi, diretor de mercado da MAG Seguros, participou da palestra ‘Inspiração como Insumo para Inovação’, encerrando o dia com pensamentos sobre o conhecimento como ferramenta principal dos distribuidores e clientes.

“Não basta ter conhecimento, precisamos nos aprimorar e, principalmente, buscar maior capacitação”, contou ele. “É fundamental que continuemos a falar para a sociedade sobre a importância da proteção financeira”, disse Alfeo. O executivo também falou sobre o novo consumidor pós-pandemia e as estratégias para engajar esse público e nas mudanças sofridas pelo mercado no período.

A MAG Seguros foi eleita a segunda seguradora especialista e uma das empresas mais inovadoras do país pelo Prêmio Valor Inovação, e contou com um stand durante os dois dias de evento com espaço para visitantes e oportunidades de negócios, além de um local para reuniões de executivos totalmente adequado às normas sanitárias e de protocolos para o Covid-19.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas