Seguradora passa a compor o marketplace da XP Seguros com inovador produto Bién Vivir
A XP Inc. e a MAPFRE, empresa global com presença em mais de 100 países e especialista em prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro, anunciaram nesta terça-feira, dia 26 de julho, uma parceria no segmento de Seguro de Vida. Juntas, elas irão oferecer o Bién Vivir, produto inovador da MAPFRE e que se diferencia por possibilitar o resgate em vida.
A parceria das duas empresas vem ao encontro de uma demanda crescente dos clientes por opções simples e flexíveis em termos de seguro de vida. Ao longo da vigência do seguro, parte do prêmio (valor pago pela apólice) é aplicado em fundo de investimentos e como a proteção é continuada, o cliente terá possibilidade do resgate total do prêmio (valor pago do seguro).
“A parceria com a MAPFRE que anunciamos hoje é parte da nossa estratégia de conquistar uma posição de protagonismo no mercado de seguro de pessoas, democratizando e desburocratizando o acesso a esse serviço. Temos planos de atingir uma receita anual de R$ 1 bilhão com seguro de vida nos próximos anos”, afirma Roberto Teixeira, sócio e Head da XP Seguros.
A comercialização do Bién Vivir será feita com os corretores de seguros que atuam nos escritórios da rede de agentes autônomos da XP Inc. O conhecimento destes profissionais, associado à tecnologia, será um diferencial para oferecer o Bién Vivir aos clientes. “Temos atuado continuamente para oferecer produtos mais adequados aos novos hábitos dos consumidores, simplificando processos e tornando nosso portfólio ainda mais acessível e diferenciado. A parceria com a XP vai colaborar de forma significativa para que os consumidores reconheçam os valores agregados do Bién Vivir”, considera Hilca Vaz, diretora de Vida, Previdência e Capitalização da MAPFRE.
Para Raphael Bauer, diretor geral Comercial da MAPFRE, a parceria entre as duas companhias é também uma oportunidade significativa para atingir maior capilaridade com o produto. “Sermos parceiros da principal plataforma de investimentos do País é muito importante para nós, pois nos oferece a possibilidade de atingirmos de forma precisa um público maior e totalmente aderente ao Bién Vivir.”
A XP Seguros conta hoje com R$ 50 bilhões em ativos sob custódia e é líder absoluta do mercado em portabilidades e captação líquida. Possui um total de 237 planos de previdência, sendo 141 produtos para varejo e 96 fundos exclusivos. A chegada da MAPFRE reforça o marketplace da empresa, que já conta com Prudential, MAG, MetLife, Icatu e Omint.
Já a MAPFRE Brasil registrou um crescimento de 35,3% em prêmios no primeiro trimestre de deste ano – no comparativo com o mesmo período de 2021. O volume atingido pela companhia no País totalizou 987 milhões de euros, alavancado, principalmente, pela evolução dos negócios agrícolas, de Vida Risco e os seguros de automóveis, que cresceram 76,3%, 21,7% e 35,2%, respectivamente. Por ramos de negócio, os Seguros Gerais foram os que mais contribuíram para o Grupo no Brasil (+46,1%), com um volume de 541 milhões de euros. Em seguida, vieram os segmentos de Vida, com 295 milhões de euros, e Auto, com 151 milhões de euros.