Revista da Aconseg-NNE destaca a nova fase da MAPFRE
Edição 10 da publicação aborda se o futuro do corretor será mais tecnológico ou humano e registra o I Encontro da Aconseg-NNE
Com Karine Brandão à frente da diretoria-executiva comercial do Canal Corretor, a MAPFRE investe no fortalecimento da parceria com os corretores e as assessorias, em novidades e no crescimento sustentável. Com esse destaque, a Revista da Aconseg-NNE chega à edição 10.
“Chegamos à 10ª edição da nossa Revista com alguns marcos históricos da nossa trajetória. Estaremos presentes com um estande no Congresso de Corretores de Seguros – Conec, em São Paulo, como mais uma demonstração da importância dos corretores no nosso modelo de negócio”, descreve o presidente da Aconseg-NNE, Djalma Ferraz.
Em entrevista, Karine fala sobre o crescimento da produção das assessorias na MAPFRE, acima de 80%. “Nosso objetivo é alcançar um crescimento de dois dígitos na região Nordeste. Essa é uma praça estratégica para a qual temos direcionado um alto volume de investimentos, resultando no aumento do número de novos corretores e no crescimento de negócios com nossos parceiros de longa data”.
Além disso, ela comenta o quanto tem sido gratificante o período em que assumiu o desafio na companhia. “Tem sido um período intenso e muito rico, o que me deu a oportunidade de mergulhar nas diferentes realidades do país, percebendo com mais clareza o que funciona de forma ampla e o que precisa ser adaptado a cada região”.
A edição ainda traz uma matéria em que especialistas discutem sobre como será o futuro do corretor. “A assessoria torna-se uma solução completa para o corretor, possibilitando e viabilizando a atuação em todos os ramos do seguro, mesmo aqueles que não sejam sua especialidade. Caminhando lado a lado com o corretor, a assessoria tem como objetivo impulsionar as vendas, trazer as novidades do mercado e as inovações tecnológicas, estimulando o crescimento exponencial do profissional”, descreve a conselheira da Aconseg-NNE, Daniela Israel.
Outro destaque é a cobertura do I Encontro da Aconseg-NNE, que reuniu executivos do mercado nacional de seguros em Recife (PE), em agosto.
“O corretor precisa trabalhar com outros seguros para o resultado econômico da empresa e deve por uma missão da sua profissão. O consumidor traz o risco para o corretor, e ele tem a responsabilidade de despertar no consumidor a necessidade de contratar seguro”, chamou a atenção o presidente da Aconseg-NNE, Djalma Ferraz.
Quer saber mais? Confira a edição 10 da Revista da Aconseg-NNE.










