Parcerias sólidas fazem parte da estratégia do Grupo Bradesco para proteger brasileiros
Edição da Revista da Aconseg-SP traz entrevista com Ivan Gontijo, matérias sobre os desafios para 2026 e a importância de o corretor de seguros começar a exercitar o cross-selling
O presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, retrata na edição 72 da Revista da Aconseg-SP como o maior grupo segurador brasileiro tem investido em experiências ágeis e completas, além da parceria crescente com as assessorias em seguros no Estado de São Paulo.
“Ivan Gontijo é uma liderança aberta a nos escutar. Inclusive, durante o tradicional almoço da Aconseg-SP, ele também ressaltou a importância das assessorias no Estado de São Paulo”, comenta Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP.
O Grupo foi reconhecido, segundo estudo da Fundación Mapfre, como maior grupo segurador da América Latina com capital e atuação 100% nacional.
“Esse reconhecimento reforça o papel do Grupo Bradesco Seguros como uma companhia de grande relevância para o setor na região, ainda que 100% do nosso negócio seja focado no Brasil. É um resultado que também valoriza o compromisso com a inovação, a proximidade com os clientes e a excelência operacional que orienta a nossa atuação”, comemora o presidente.
A edição ainda traz uma matéria sobre um dos desafios das assessorias, que é ajudar o corretor a exercitar o cross-selling, que já não é estratégia de crescimento e sim de sobrevivência.
“O momento atual traz, antes mesmo da oportunidade, a necessidade, já que o perfil do consumidor mudou, principalmente diante de um mundo cada vez mais digital, que apresenta, além dos benefícios, várias ameaças, com o aumento absurdo de tentativas de fraudes, diariamente”, analisa Rogerio Araújo, sócio da TGL Consultoria.
“Em um mercado que caminha para comoditização de produtos, a única defesa sustentável é a profundidade do relacionamento”, diz Genival de Souza e Silva, estrategista, especializado no mercado de seguros e cofundador do Dhomo Instituto.
A edição da Revista da Aconseg-SP ainda traz uma matéria que retrata os desafios do setor na busca por soluções mais personalizadas alinhadas às novas dinâmicas de consumo e à tecnologia, que devem prevalecer em 2026.
Quer saber mais? Confira a edição 72 da Revista da Aconseg-SP.










