5 dicas para o corretor de seguros manter a performance

Leonardo de Freitas, diretor Comercial da Bradesco Seguros, lista algumas dicas essenciais para o corretor manter a performance, pensando nesse novo formato de trabalho

Por Thaís Ruco

Os impactos gerados pela pandemia na sociedade e na economia ainda estão sendo avaliados pelo mercado. No entanto, o setor de seguros já consegue perceber mudanças nos hábitos de consumo dos clientes.

“De fato, ainda é cedo para estimar possíveis projeções no segmento de seguros, porém, é necessário que os corretores se preparem adequadamente desde agora. Para entender e identificar as necessidades de proteção desse novo cliente será preciso adaptar-se às mudanças do novo normal”, afirma Leonardo de Freitas, diretor Comercial da Bradesco Seguros. O modelo de trabalho remoto, ou híbrido entre escritório e casa, é uma dessas mudanças que exigem adaptação, para que o corretor continue a ofertar proteção. 

O diretor lista algumas dicas essenciais para o corretor manter a performance, pensando nesse novo formato de trabalho:

1 – Capacite-se e adquira conhecimento

Por conta do distanciamento social, as pessoas ganharam mais tempo em casa, o que significa aprimorar novas experiências, descobertas e habilidades profissionais. Por isso, é importante organizar a rotina e investir em novas atividades e cursos; sair da zona de conforto e otimizar o tempo, pois é essencial sempre estar aberto ao conhecimento. “Na Bradesco Seguros, por meio da Universeg – Universidade do Conhecimento do Seguro, temos investido na capacitação dos corretores – estimulando o contato desses profissionais com as plataformas online”, defende.

2 – Entenda o novo cenário e o setor

O período de isolamento social trouxe à tona um componente valioso para o mercado segurador: a reflexão das pessoas em torno da proteção, estabilidade e planejamento para o futuro. A pandemia provocou na sociedade uma mudança de comportamento, ampliando a percepção de risco. “A consciência do cliente em relação ao seguro tem passado por mudanças, com isso temos uma oportunidade para potencializar a oferta dos seguros. Minha dica para o corretor é procurar entender as necessidades do seu cliente e estabelecer uma relação de confiança – para ser mais assertivo na negociação”, aponta.

3 – Invista no atendimento multicanal

Outro ponto que será essencial para 2021 é a atuação multicanal. Tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais conectados, o corretor também precisa acompanhar as tendências do mercado e estar presente em diferentes plataformas de atuação. “É preciso investir em ferramentas online, que ampliem as chances de interação e negociação com clientes e potenciais clientes; é essencial construir estratégias de vendas para alcançar ainda mais pessoas”, explica, enfatizando que a companhia tem investido em plataformas digitais – como o Portal de Negócios e o Aplicativo BS Corretor, para facilitar o trabalho do corretor e o processo de venda.

4 – Desempenhe o papel de consultor de riscos

O corretor assume cada vez mais um papel de consultor de riscos, ele tem a importante função de identificar as necessidades das pessoas, para oferecer o produto adequado. “Quanto maior for o conhecimento desse profissional sobre os produtos que oferta e sobre o momento de vida cliente, maior será a capacidade de ofertar proteção”.

5 – Seja protagonista: reinvente-se

De fato, o maior desafio hoje é os corretores se preparem adequadamente para a transformação que está ocorrendo em grande velocidade nas relações de consumo. Dessa maneira, faça das plataformas digitais uma poderosa ferramenta para alcançar novos negócios. O segredo está em buscar oportunidades, estar sempre alerta pra despertar o interesse do cliente e mostrar a importância da proteção nos diferentes ciclos da vida.

 

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