Plataformas digitais, como as desenvolvidas pela TEx, oferecem opções para garantir maior produtividade da equipe e melhor atendimento ao cliente As plataformas digitais transformaram empresas que estão distantes geograficamente em concorrentes. Uma Corretora de Seguros, por exemplo, que atendia a uma determinada região, hoje pode atender todo o território nacional, gerindo os processos em um escritório central. Para sobreviver a esse mercado cada vez mais concorrido, é necessário um bom planejamento estratégico, calcado numa base de dados sólida e com uma gestão centralizada que integre a equipe e garanta uma tomada de decisão que é pautada na verticalidade, impactando diretamente a maneira como os gestores e os funcionários interagem, a forma como as decisões são tomadas e a elaboração dos processos. Nesse modelo de gestão, o ideal é que haja uma centralização dos dados, com a possibilidade de emissão de relatórios e avaliações de métricas, de modo a aprimorar as estratégias e a tomada de decisão. Considerando esse cenário, a TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, é a pioneira com o TELEPORT express , ferramenta excelente para empresas que querem implementar uma gestão centralizada. Isso porque a plataforma fornece uma série de ferramentas que permitem que sua Corretora seja controlada em um só lugar, eliminando os papéis, promovendo uma maior produtividade da equipe e permitindo um melhor atendimento ao cliente . A utilização de um sistema de gestão integrada, além de oferecer essa centralização de dados, agiliza o trabalho em equipe. O histórico de cada cliente ou lead fica registrado, tanto para consulta quanto para a criação de campanhas de marketing e vendas. Em tempos de transformação digital e a profusão de dados produzidos e coletados, a unificação de dados se torna o grande benefício de uma gestão centralizada. Quando bem estruturados, os dados podem, ainda, entregar uma série de insights para o gestor. “Há algumas décadas, as informações obtidas por uma corretora de seguros eram bem menores e nem sempre bem armazenadas. Com a dificuldade para reunir todos esses dados, o gestor tomava as decisões baseando-se em seu conhecimento de mercado ou com pesquisas caras e não conclusivas. Adotando plataformas de gestão como o TELEPORT express, além de aumentar a quantidade de dados, eles passaram a estar integrados, em dashboards analíticos, no qual o gestor tem a capacidade de analisar métricas e indicadores para tomar uma decisão muito mais embasada, pautada em dados sólidos”, explica Felipe Ceitlin, Head Comercial da TEx .
|
||