“Estamos construindo um sistema capaz de dar suporte e prover toda a atuação da companhia junto às assessorias, para não só oferecer o seguro Automóvel, mas diversificar a atuação com outros produtos da Allianz”, reforça o diretor Comercial
Com o dobro do tamanho, agora a Allianz também conta com um forte braço de distribuição, 62 assessorias em seguros, uma herança da SulAmérica Auto e Massificados, cuja aquisição foi concluída em julho deste ano.
Segundo Eduardo Dal Ri, diretor Comercial da companhia, atualmente a Allianz é a que mais trabalha com assessorias no Brasil e está com uma estrutura comercial adequada para atendê-las por todo o País. “As assessorias são parceiras estratégicas e de importante relevância para garantir a capilaridade do atendimento comercial a milhares de corretores”.
Por isso, após as mudanças, um dos principais objetivos da área comercial é tornar os parceiros de negócios fluentes em seu sistema. Algo que, como explica Dal Ri, será viabilizado por meio de treinamentos que os permitam ter plena compreensão do modelo de negócio da companhia, totalmente digital e preparado para as demandas do futuro.
O Automóvel
Após o processo de integração dos colaboradores, do conhecimento e do desenvolvimento da equipe da SulAmérica com as assessorias com a Allianz, a reformulação dos produtos foi um passo importante.
Em novembro, a companhia anunciou diversas inovações no produto de Automóvel resultantes das análises, sugestões e solicitações do canal de vendas. “Dessa forma, disponibilizamos ofertas mais flexíveis e abrangentes, para que os corretores possam oferecer ao cliente aquela que mais se encaixa no seu perfil”.
Agora, a companhia oferece a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF); e passam a ser vendidos como coberturas adicionais o carro reserva, que não estará mais atrelado à rede referenciada, a assistência 24 horas e os vidros, lanternas, faróis e retrovisores. “Outra novidade é que a Allianz passou a aceitar táxis, aplicativos de transportes e locadora. Além disso, agora estão disponíveis três opções de franquias, com isenção, a normal ou a franquia reduzida e, também, opção de guincho de 200 km, 500 km ou km livre”, explica.
Com a compra da SulAmérica Auto e Massificados, a Allianz passou a ser responsável por uma frota de 3,6 milhões veículos segurados. Com isso, o seguro de Automóvel passou a ser a principal carteira, responsável por quase 80% do volume dos negócios da companhia. “Com tamanha expressividade, haverá mais oportunidades para oferecer produtos cross-selling. Então, o seguro de Automóvel pode permanecer representativo nos negócios do corretor, porém, ele deve ser visto como uma oportunidade para a ampliar a base de clientes, diversificando as vendas com outros produtos, como Residência e Vida”, explica.
Amplitude de negócios
A Allianz possui um portfólio amplo, o que significa mais oportunidades e possibilidades comerciais às assessorias. “Estamos construindo um sistema capaz de dar suporte e prover toda a atuação da companhia junto às assessorias, para não só oferecer o seguro Automóvel, mas diversificar a atuação com outros produtos da Allianz, como Residência, Condomínio, Empresarial e Vida Individual”.
Para 2021, a companhia seguirá com o plano de integração das operações, com destaque ao lançamento de produtos com novas coberturas para atender às necessidades dos segurados e entregar ofertas e serviços com ainda mais valor agregado. “Com vantagens competitivas, estaremos focados na continuidade dos negócios, na diversificação da carteira e esperamos seguir crescendo acima do mercado, principalmente em Automóvel, Massificados e Vida”, finaliza Dal Ri.
Conteúdo da edição de outubro/novembro/dezembro (número 52) da Aconseg-SP