Essa é a prerrogativa de Marcos Motta, corretor de seguros há 30 anos, que dedica parte de seu tempo em prol da categoria

Marcos Motta é mentor do Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região (CCSOR) pela terceira gestão consecutiva. “Uma gestão tampão de um ano, 2021 a 2022, uma gestão eleita 2022 a 2024, mais uma gestão reeleita para a gestão 2024 a 2026”, assinala.
No entanto, há 14 anos ele se dedica à instituição, tendo sido diretor administrativo por quatro anos e diretor financeiro por sete. A dedicação de Motta à classe é reflexo de seu compromisso com a sua atividade profissional.
“Na ocasião fui convidado para uma reunião no Clube. Éramos seis pessoas para reativar o Clube naquele momento. Com o tempo fui gostando do trabalho, e entendi que o Clube era uma oportunidade para crescer e ajudar os corretores”.
Corretor de seguros há 30 anos, ele atuou durante dois anos como agenciador de seguros e há 28 anos fundou a M.R. Motta Administradora e Corretora de Seguros. “Não escolhi ser corretor e sim o seguro me deu esta oportunidade. Eu era balconista de padaria em Franco da Rocha (São Paulo) quando fui convidado a trabalhar com seguro”, conta.
Na época, ele não sabia o que era seguro. Sobre o propósito do seu trabalho hoje, ele enfatiza: “Minha missão é sempre trabalhar honestamente e demonstrar a melhor opção e o melhor atendimento aos segurados”.
Conteúdo da edição de julho (266) da Revista Cobertura