Uma nova história, muito mais forte e com mais resultado para todos. Assim Lucas Vergilio define o novo ciclo da Escola, que quer estar ainda mais próxima ao corretor
Carol Rodrigues
“Ser vereador é cuidar dos problemas municipais, ter um olhar social e buscar resolver problemas que parecem muito simples e são fundamentais no dia a dia da sociedade, tal como uma rua bem iluminada, o acesso do cidadão a uma vaga em uma creche e o atendimento primário na saúde”, exemplifica o recém-eleito vereador em Goiânia, Lucas Vergilio.
O que isso tem a ver com seguros? Muito, pois o presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS) que já exerce sua missão social como corretor de seguros poderá auxiliar na implementação da cultura do seguro. “O meu conhecimento na área de seguros vai ajudar muito na visão de proteção”.
A verdade é que Lucas Vergilio também está em uma fase mais intensa na ENS. Em São Paulo, por exemplo, a Escola mudou a sua sede da rua da Consolação para a Rua Líbero Badaró, no mesmo edifício em que está localizada a sede do Sincor-SP.
Segundo Vergilio, o reposicionamento da escola em São Paulo tem como objetivo manter a proximidade com os corretores de seguros. “Hoje, a nossa escola é predominantemente de cursos online. Portanto, não havia mais a necessidade de termos tantas salas de aula como tínhamos no nosso prédio. Outro ponto é que decidimos nos aproximar do corretor com uma estrutura mais enxuta, mas sem perder a Sala do Futuro e sem deixar de oferecer o que tínhamos de melhor no outro prédio”.
Após concretizar a mudança, a ENS tem como meta ampliar a aproximação com os corretores. “Poderemos ouvir as suas demandas. A nossa ideia é intensificar a nossa presença no estado de São Paulo”.
“A ENS está em uma crescente muito boa. A nossa principal função é habilitar o corretor de seguros. Vamos manter tudo o que já fazemos, dando maior enfoque ao corretor de seguros. Ampliamos a nossa atuação no Brasil refletindo inclusive no nosso resultado financeiro. A Escola terá superávit neste ano. É um trabalho que venho realizando nos últimos três anos, e intensificado no último ano”.
A Escola também vivencia o aumento dos produtos in company, que são os cursos desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada seguradora ou instituição. “São 53 anos de atividade no setor. Temos uma credibilidade ímpar. Vejo hoje a ENS iniciando uma nova história, muito mais forte, mais intensa e com mais resultado para todos”.
A ENS também possui MBAs, cursos de pós-graduação e certificações avançadas. “Hoje também estamos chegando direto ao próprio consumidor com o nosso curso de Direção Defensiva. Estamos entrando muito no conceito de educação financeira para as crianças.
Acreditamos que criar a cultura nas próximas gerações que irão consumir seguros é a nossa função”.
Tecnologia
O uso de ferramentas de inteligência artificial é primordial para os corretores de seguros. Durante o Congresso a ENS lançou um e-book sobre AI. “Vamos em breve oferecer alguns cursos na área também”.
Certificação avançada em open insurance, em insurtech, em aceleração digital para os corretores, certificação avançada em IA focada para o corretor são algumas opções. “A utilização dessas ferramentas pelo corretor dará essa maior digitalização, agilidade e facilidade. O consumidor quer mais agilidade e transparência na hora de contratar o seguro, e o corretor consegue levar isso. O corretor de seguros bem capacitado, que sabe utilizar as ferramentas, vai se destacar”.
Conteúdo da edição de outubro (269) da Revista Cobertura