Aconseg-NNE fortalece identidade digital

Dar visibilidade ao trabalho das assessorias dos extremos Sul da Bahia ao Norte de Rondônia tem sido o foco da diretoria de Comunicação e Inovação da associação

Eduardo Scartezini, diretor de Comunicação e Inovação da Aconseg-NNE

São 35 associadas em um território de mais de 5 milhões de quilômetros quadrados. Para dar visibilidade a todo o trabalho das assessorias e ter também entre elas um ponto forte de conexão, a comunicação foi pensada pela Aconseg-NNE desde a sua fundação como algo estratégico.

Em apenas dois anos, a diretoria de Comunicação e Inovação, liderada por Eduardo Scartezini, deu passos importantes em direção ao seu objetivo. A associação iniciou o ano de 2024 com o lançamento de site institucional (www.aconsegnne.com.br) e a atuação em mais duas redes sociais LinkedIn e Facebook.

“O site é leve, moderno e bastante interativo. Nele, todos os stakeholders poderão saber o que é, como nasceu e quem são as 35 assessorias que fazem parte da Aconseg-NNE. Além disso, podem identificar as seguradoras parceiras das assessorias e acompanhar informações, eventos e reuniões relevantes que a Aconseg-NNE participe ou promova”, destaca.

Scartezini ressalta que a Diretoria de Comunicação e Inovação da Aconseg-NNE foi criada com a missão de expor todo o trabalho da associação ao longo da sua jornada e manter a comunicação em alta entre as associadas, os corretores e os parceiros seguradores. “Nossa capilaridade é enorme, pois vamos do extremo sul da Bahia ao extremo norte de Rondônia. Trabalhamos toda a extensão territorial e os interiores de todo o norte e nordeste, que é um dos pontos mais desafiadores, e precisávamos dar visibilidade a tudo isso”.

Estratégia afinada

O site, o Facebook e o LinkedIn se unem ao Instagram e à Revista da Aconseg-NNE, publicação trimestral nos formatos impresso e digital, e compõem a identidade digital da associação. Inclusive, o site dá acesso às redes e também à versão digital da publicação.

“Tínhamos a necessidade de consolidar o papel da Aconseg-NNE no mercado segurador e fortalecer cada um dos nossos associados diante de todos os corretores e parceiros seguradores, os que já temos e os que desejamos obter. Precisávamos de um veículo de comunicação que ecoasse todo esse trabalho e desse mais visibilidade ao trabalho de cada associado. Apenas o Instagram nos limitava. É público e notório que depois da revista tivemos um salto de visibilidade fantástico”, analisa o diretor, para quem foi muito rápido o resultado obtido com o lançamento da revista a partir do trabalho de uma editora especializada.

A publicação tem como objetivo fazer o link entre os parceiros seguradores, os associados e os corretores. “Na revista, os executivos trazem informações relevantes que agregam para o dia a dia do corretor e as assessorias associadas. Já as redes sociais têm o cunho de expressar ao público o que é o trabalho das assessorias e também dar visibilidade para a publicação”, explana Scartezini, que também coordena a Comissão de Comunicação e Marketing.

Conteúdo da edição 04 da Revista Aconseg-NNE

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