Assessoria multiprodutos, a Continental cresceu com o desenvolvimento de corretores no segmento de Saúde. Para se ter uma ideia, a área iniciada há cerca de sete anos possui uma representatividade de 32% dos negócios da assessoria.
“Muitos corretores dessa carteira não tinham familiaridade com o produto de Saúde. Eles precisavam de um apoio, tanto técnico operacional como comercial”, contou Liza Maria Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental, durante o Tendências & Debates no canal da Revista Cobertura no YouTube.
Segundo ela, hoje a Continental conta com mais de 500 corretores que passaram a atuar no Saúde. “Quando começou a entrar o agenciamento e o vitalício, vários corretores se interessaram em mandar uma produtora para fazer os treinamentos e ficar mais especializado no ramo. Foi algo que mostramos para alguns corretores que era um crossell que realmente tinha um retorno para ele e que valia a pena alavancar e trabalhar os clientes que já são da carteira dele nesse ramo também”.
Durante a entrevista, a sócia-diretora ainda falou do investimento no segmento de Ramos Elementares, hoje responsável por 12% da produção da assessoria. “Temos um departamento para determinadas seguradoras voltadas para Ramos Elementares. Estamos ampliando e criando especialistas para atender o corretor neste ramo que tem outra linguagem”, adiantou.
Conteúdo da edição de abril (252) da Revista Cobertura