Assessoria especializada em benefícios oferece valor e resultado

Com atuação consolidada em São Paulo, Brazil Health está cada vez mais próxima ao corretor e planeja expansão para outros estados

A Brazil Health vem desde a sua fundação, em 2014, focada em especializar o corretor no mercado de benefícios, citado inclusive em seu logotipo. Com histórico profissional de grandes operadoras, seguradoras e corretoras no DNA de seus fundadores, Marcelo Reina e Leandro Sandor, a BrH vem escalando intensivas ações desde 2017 como assessoria especializada ao corretor, procurando evoluir sua consultoria de benefícios em entregas e serviços cada vez mais consagradas ao corretor e ao mercado.

Marcelo Reina, CEO da Brazil Health

Os investimentos nos corretores parceiros têm sido intensificados. “Nos últimos 18 meses, a nossa atuação como assessoria dedicada ao corretor vem sendo marcada por ações intensas, ampliações dos times, muitos serviços e muitos investimentos para o crescimento profissional do corretor que deseja buscar o sucesso no mercado de benefícios”, comenta o CEO da Brazil Health, Marcelo Reina.

Prova disso é que participa da consultoria do novo plano de saúde do Sincor-SP, cuja operadora é a Amil, também participará com estande e o apoio à saúde dos congressistas com duas ambulâncias em parceria com a MedSênior.

Com a atuação consolidada em São Paulo, a Brazil Health tem no radar outros estados como o Rio de Janeiro em 2024. “A presença no Conec é também importante para marcarmos a nossa atuação institucional e levarmos fácil acesso com o que há de melhor em serviços de qualidade em assessoria no mercado de benefícios em todo o país, principalmente com o mercado digital e a facilidade de venda on-line consolidado após a pandemia, abrindo mais oportunidades ao corretor que pode acessar inúmeras seguradoras e operadoras pelo país”.

Com o DNA na inovação, a assessoria irá levar uma palestra especial ao Conec sobre “Os principais diferenciais do Atendimento Disney e Estratégia do Oceano Azul” aplicado ao corretor de sucesso, falando como cases são inspiradores em atuais mercados competitivos. “A Brazil tem como propósito encontrar a melhor entrega para o ecossistema do mercado para, dessa forma, o mercado nos enxergar como um dos principais canais de distribuição e que faz uma entrega diferenciada, seja para a seguradora ou para o corretor que deseja prosperar e precisa de uma entrega que faça crescer sua carteira, com novos negócios ou cross-selling, gerando valor, atendimento, reconhecimento e resultados”, destaca Reina.

Reconhecimento e qualificação

Focada em Benefício, a Brazil Health é especializada nos ramos Saúde, Vida, Odontológico, Pet, Previdência e Vale-Refeição.

Entre os diferenciais, Reina cita que diante da dinâmica e velocidade do mercado é importante contar com modernas estruturas e sistemas mas, principalmente contando com especialistas em todos os segmentos, desde PME, adesão, individual e, inclusive, no Corporativo, seguindo do pós-vendas, de forma que seja uma assessoria completa.

“Estamos diversificando em todos os segmentos para que o corretor tenha um amplo suporte, velocidade e uma ótima experiência de entrega”.

Compartilhar conhecimentos experiências no Ecossistema: Além disso, ele destaca a Universidade de Vendas Brazil Health, mentoria, convenções de vendas para fazer a troca e o relacionamento entre corretores e companhias, campanhas de reconhecimento, apoio no marketing digital e no planejamento e estratégia da corretora, desde o pequeno ao grande.

“Temos o Corretor Expert, em que levamos os corretores às companhias para interagirem com as principais lideranças das companhias e das áreas.

Uma ação extremamente relevante da Brazil é incentivar e também patrocinar os corretores atuantes no segmento de saúde para que façam o curso da Escola de Negócios e Seguros (ENS) e adquiram a habilitação da Susep. “Para nós é muito importante qualificar o mercado e isso passa pela formalização do corretor susepado. Nosso mercado é consultivo e isso passa pelo conhecimento e atualização. Por isso investimos muito em vários níveis de conhecimento, técnico, comportamental, estratégico, planejamento para que o corretor possa se sentir confiante, seguro, antenado às tendências e possa crescer e prosperar nesse nosso mercado que vem passando por profundas mudanças”.

Hoje, a BrH atua com mais 60 companhias parceiras, sendo 15 já como assessoria e possui um time comercial com mais de 28 comerciais, entre supervisores e superintendentes com larga experiência em seguradoras e atendimento ao corretor. “Tudo isso fortalece e agrega ao relacionamento, a agilidade e a entrega para ganhar cada vez mais velocidade em várias regiões, pois atuamos na capital, grande São Paulo, cidades do interior, litoral e caminharemos, logo mais, para outros estados brasileiros”.

Com uma estratégia diferenciada ao lado do corretor, a Brazil adquiriu credibilidade e hoje conta com mais de 3 mil corretores cadastrados e uma produção média anual de 60 mil vidas por ano.

Reina explica que a atuação da consultoria complementa a da assessoria porque fornece apoio ao corretor quando ele vende planos corporativos. “Temos mais de 50 serviços de pós-vendas que estão envolvidos na consultoria, tais como palestras de prevenção, PQV, auditoria médica, sinistro on-line e palestras. A consultoria pluga com o corretor comparativos de mercado executivos PJ, implantações personalizadas e palestras de RH, para que o corretor se sinta amplamente competitivo e com a mesma força que grandes players em consultoria corporativa.

Atualmente, o Saúde representa 75% do negócio e os demais estão diluídos em Odonto, Vida, Previdência e VR. No último trimestre, a assessoria registrou crescimento em torno de 21%. A perspectiva é encerrar 2023 com 20% de crescimento.

Conteúdo da edição de setembro (257) da Revista Cobertura

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