Com ênfase na cocriação de produtos, companhia traz o mote “Você no Topo com a AXA” para comemorar o mês do corretor
Carol Rodrigues
Quando anunciou, no início de 2023, sua proposta de crescimento para os próximos anos – estar entre as cinco maiores empresas dos segmentos onde atua -, a AXA no Brasil deu ênfase à importância dos corretores para o alcance dessa meta. A companhia enxerga que eles são fundamentais para o desenvolvimento de sua estratégia, bem como figuras centrais nessa jornada rumo ao topo.
Essa subida rumo ao topo tem início com uma escuta ativa. A AXA no Brasil sempre ouviu dos corretores que precisava reforçar a sua marca, aumentando seu alcance. Foi assim que a seguradora deu início a uma campanha que tem no patrocínio da Roda Rico a materialização dos seus objetivos. Ser seguradora oficial da roda-gigante foi o ponto de partida para a campanha de marca, cujo mote é “AXA, seguradora oficial da maior roda-gigante da América Latina e do seu negócio”. A ideia é atingir um público maior, chegando ao cliente final, e mostrar que a companhia é para negócios de todos os portes, do pequeno ao grande risco. Essa iniciativa já impactou 35 milhões de pessoas com diversas ações.
Outro fruto da escuta ativa junto aos corretores é o reforço do portfólio de produtos massificados da empresa. Nessa esteira, surgiram produtos como o Auto Frota Flex, pensado e desenvolvido em parceria com os corretores que já trabalham com a AXA. Lançado em 2023, o produto marca a entrada da AXA na carteira de Automóveis e é reflexo do trabalho conjunto entre a companhia e os corretores, atendendo demandas do mercado que até então, não existiam, como a cobertura de danos elétricos para veículos elétricos.
Essa cobertura não só visa o mercado, como também a busca da AXA por, cada vez mais, fortalecer ações ESG da companhia.
A empresa também tem como objetivo crescer na oferta do seguro de Vida e se prepara para se tornar uma referência nesse segmento, com um produto que atende empresas dos mais diversos perfis e portes e possui uma série de assistências que ajudam o cliente a perceber o valor do produto e auxiliam a resolução de imprevistos caseiros, o cuidado com a saúde emocional e amparo do pet.
Ampliando sua atuação, a AXA marcou sua primeira participação no Conec, o principal evento para corretores do País, com um estande que refletia o momento e a essência da companhia, trazendo a Roda Rico e a Top Club, por exemplo. A estreia aconteceu em outubro, com a empresa trazendo um reforço de sua marca e presença, buscando ampliar conversas com corretores do país inteiro, apresentando todos os seus produtos e com as equipes comerciais de suas regionais para estreitar e ampliar laços.
Você no Topo com a AXA
No mês do corretor, a AXA busca mobilizar esses profissionais com diversas ações de relacionamento e pensando em expandir possibilidades de negócios. “Para a AXA, o corretor é uma peça fundamental, pois ele é o elo entre a seguradora e o cliente final. Nossa parceria é de longo prazo, sendo construída com muita dedicação e diálogo. Por isso, acreditamos e nos dedicamos muito ao desenvolvimento e capacitação dos corretores parceiros, para que eles possam oferecer as melhores soluções para mais e mais pessoas e negócios de todos os tamanhos”, explica Karine Brandão, vice-presidente Comercial e Marketing da AXA no Brasil.
Em outubro, a seguradora mostrou ferramentas que contribuem para uma jornada de sucesso e compõem uma robusta proposta de valor. “Nosso objetivo com corretores parceiros é ter uma construção conjunta que resulta, por exemplo, em produtos como o Auto Frota Flex. Além disso, nossa visão de ouvir e colocar em prática o que é dito por eles em nossos produtos e serviços se reflete nos resultados que alcançamos juntos e no atendimento que prestamos aos nossos clientes, sempre procurando atender às necessidades que eles nos demonstram. Em outubro, esse trabalho se intensifica e celebramos o corretor, reforçando que essa é uma parceria sólida para o ano inteiro.
Pensando nisso, preparamos uma grande celebração na Roda Rico que resume como nós gostamos de trabalhar com o corretor: produtos de qualidade, uma equipe próxima e capacitada para que possamos atingir o topo juntos”, finaliza Karine.
Ferramentas para uma jornada de sucesso
Top Club
Campanha exclusiva que premia os melhores corretores com viagens incríveis, nacionais e internacionais, por meio de uma pontuação adquirida durante todo o ano. Este é um dos recursos com os quais a companhia reconhece o desempenho e esforço de seus parceiros e reforça seu compromisso com eles. São viagens para ficar na memória e também para se aproximarem, pois nelas há um contato maior com representantes da AXA e uma troca bastante válida para ambos os lados
Comissão Adicional
São comissões adicionais oferecidas pela AXA como um incentivo para os corretores expandirem suas carteiras e aumentarem seus ganhos. Essa abordagem é uma maneira da companhia demonstrar seu comprometimento em ajudar os corretores a alcançarem seu potencial máximo, motivando-os sempre a continuar e a alcançar outros patamares
AXA Antecipa
Pagamento integral da comissão para o corretor parceiro a partir do pagamento das primeiras parcelas pelo segurado
Clube de Vantagens
Clube de Vantagens com cupons de descontos exclusivos em diversos estabelecimentos e serviços para os corretores e suas famílias
Corretor Pro
Série de conteúdos e capacitação com treinamentos sobre os produtos da AXA e também sobre temas que podem alavancar os seus negócios, como Gestão de Riscos, Diversidade e Inclusão, Gestão de Negócios e outros temas que podem auxiliar no dia a dia das corretoras. Ele não só informa, como faz com que o corretor parceiro tenha ainda mais conhecimento e propriedade para apresentar os produtos a seus clientes
Meu Mundo AXA
Uma plataforma de atualização sobre tudo o que acontece na seguradora para os corretores parceiros. Isso inclui informações sobre produtos, novidades no setor e ferramentas para melhorar seu desempenho
AXA Personaliza
Uma funcionalidade que permite aos corretores criarem peças de comunicação e marketing dos produtos, personalizando com o logo de suas corretoras, fortalecendo também suas marcas.
Conteúdo da edição de outubro (258) da Revista Cobertura