Além da criação da Universidade própria, consultoria fecha parceria com a ENS para profissionais obterem o certificado Susep. “A expectativa será trazer uma grande experiência de ensino e gestão”, informa o CEO da consultoria, Marcelo Reina
Carol Rodrigues
A Brazil Health Insurance Solutions, que em 2020 lançou a sua própria Universidade de Vendas, fechou uma parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) com o objetivo de estimular o corretor que atua no Saúde a adquirir o certificado Susep.
A Brazil Health é uma consultoria de benefícios que tem focado em inovar e trazer soluções para o mercado, sobretudo para os corretores parceiros. “O oferecimento de curso com Susep para corretores é algo habitual das operadoras e seguradoras. Nós somos a primeira consultoria a formar corretores”, enfatiza o CEO da consultoria, Marcelo Reina.
A parceria consiste em ter uma turma dedicada à Brazil Health na ENS que, além de ter o conteúdo da grade da escola, agregará mais recursos como cursos de operadoras dentro da formação.
Participarão do curso corretores parceiros da BrH que não possuem o registro da Susep, que serão previamente selecionados conforme o grau de relacionamento com a consultoria e que não tenham conseguido fazer o curso a distância durante o período de pandemia ou que tiveram dificuldade de se formar no modelo on-line. “O corretor não terá custo mas deverá ter reciprocidade em vendas. Queremos focar em quem tem relacionamento conosco. Estaremos próximos para apoiá-los”.
A turma do primeiro semestre deverá contar com 40 corretores e será realizada de forma presencial na sede da ENS na rua Augusta, em São Paulo. “Teremos uma turma envolvendo produtos com companhias como Amil, Porto e Unimed para o profissional, além de ter a própria Susep, sair do curso já ambientado com os produtos”.
Universidade
A profissionalização da Universidade Brazil Health tem chamado atenção pelo crescente apoio e capacitação para o corretor atuar em Benefícios, que contempla Saúde, Odonto e Vida.
Em 2023 serão realizadas duas turmas com a participação de 120 corretores em cada uma delas. O foco é atualização e capacitação profissional para vender o Saúde. “Vale ressaltar que os cursos estão disponíveis aos profissionais de forma geral que buscam aprimorar seus conhecimentos em benefícios ou aqueles que possuem experiência em ramos como Automóvel e querem passar a atuar no Saúde”.
Segundo Reina, o curso possui duração de seis semanas e aborda temas como marketing, gestão e CRM. “Queremos, cada vez mais, ter uma força de vendas bem assessorada com os produtos, mais segura com a comercialização e denotar que somos a melhor assessoria porque, além de nós atendermos, nós ensinamos e apoiamos”, destaca.
A universidade também oferece mentoria para supervisor de equipes. “Teremos uma série de ações dentro da universidade”, acrescenta.
Todo o trabalho da consultoria consiste em preparar o corretor para se relacionar com um consumidor mais consciente e exigente, além de antenado ao dinamismo da área. “O mercado vem mudando a cada três/quatro meses a aceitação, o contexto e a apresentação”.
Este ano a consultoria também vai realizar o Corretor Expert, que leva um grupo de cerca de 100 corretores a ter experiências nas companhias. Estão programados quatro eventos em abril, junho, agosto e outubro.
Para Reina, 2023 será um ano em que o corretor terá de estar antenado em manter o seu cliente e fazer a sua defesa perante aos reajustes, identificando oportunidades de outras companhias.
Conteúdo da edição de janeiro/fevereiro (250) da Revista Cobertura