Christ Assessoria: Você tem o cliente e nós a solução em seguros

Com a premissa de servir o corretor de seguros, Christ Assessoria completa 20 anos, sempre pensando em como agregar mais valor
Carol Rodrigues

Jairo Henrique Christ, diretor da Christ Assessoria em Seguros

Um crescimento em números de vendas exponencial, a ampliação de seguradoras e operadoras parceiras e a segmentação de equipes e gestão por produtos e por parceiros. É dessa forma que a Christ Assessoria em Seguros completou 20 anos de atuação no mercado de seguros.

“Praticamente dobramos de tamanho, como consequência o crescimento da equipe de colaboradores e os treinamentos destes, hoje são 44 nas nossas equipes. Na Christ, cada seguradora tem uma pessoa ou uma equipe dedicada com exclusividade”, destaca o fundador Jairo Henrique Christ, diretor da Christ Assessoria em Seguros.

Hoje, a Christ possui 22 parceiras, distribuídas por centro de negócios, com equipes ou pessoas dedicadas. Em Auto/RE são cinco, Saúde são cinco, Vida e Previdência, seis, e de nicho mais seis. “Atendemos 2,5 mil corretores, localizados em todo o interior do estado de São Paulo, da região de Jundiaí, do Litoral Norte até a região de Presidente Prudente”, destaca Jairo.

Para ele, o fato de a assessoria ser reconhecida como uma marca consolidada no mercado é a grande recompensa de um trabalho, sério, sólido e comprometido com os seus objetivos, princípios e valores. “Ninguém constrói uma história como a nossa sozinho. Temos uma equipe comprometida, de excelente qualidade, muitos já formados dentro da própria empresa. Temos os fundadores que carregam ‘o piano’ desde o início e aqueles que se juntaram ao longo da trajetória, ou ainda aqueles que passaram e deram a sua contribuição”.

A grafia do nome Christ significa Cristo, em tradução literal, que é o maior exemplo de trabalho em equipe e de líder servidor que existiu e existe. “Servir as seguradoras e ao corretor é o nosso propósito e é o que nos define. No dia a dia praticamos isso”.

Segundo Jairo, o lema nos anos de 2022 e 2023 foi empatia, que se traduz no trabalho diário, ouvir, entender, compreender e agir. “Trabalhamos isso para firmar e reafirmar o nosso propósito, que precisou e precisa ser compreendido pelos nossos parceiros e pela nossa equipe no convívio diário. Traduzindo o servir em ações”.

Momentos da comemoração dos 20 anos da Christ Assessoria

Segmentação em produtos e áreas de ação

Ao mesmo tempo em que celebra o aniversário, a Chirst promove o seu encontro anual de avaliação e planejamento. Segundo o fundador, nestes encontros são avaliados o ano em curso e o planejamento do próximo. “Nosso lema para 2024 e 2025 é a segmentação em produtos e áreas de ação, ou seja, construirmos segmentos específicos com equipes dedicadas ao vida e previdência, saúde e odonto, auto/RE e outras companhias (aqui atuamos com seguradoras de nichos específicos)”.

“Repetimos constantemente a frase aos nossos corretores: ‘você tem o cliente e nós a solução em seguros’. Eu diria que temos todos os produtos que o corretor necessita, desejamos ter na ‘prateleira’ tudo o que o corretor demanda. Cunhamos outra frase que repetimos: ‘nós sempre vamos buscar o sim para as necessidades dos corretores, mas o não em última análise também é uma resposta’. Por isso, buscamos seguradoras de nichos para atender as necessidades dos corretores”, descreve.

Para incentivar o corretor atuar em outros ramos, o que considera grande desafio, Jairo conta que tem investimentos e envidado esforços para que ele diversifique as suas vendas no mesmo CPF ou no mesmo CNPJ. “Neste sentido, criamos áreas específicas de Vida e Previdência, Saúde, RC Profissional, E&O e D&O, Garantia, Riscos de Engenharia e outros produtos. Repito a frase: ‘você, corretor, tem o cliente e nós a solução em seguros’. Entendemos que o caminho é por aí, com a nossa especialização, nos colocando a disposição do corretor para o ajudar efetivamente nesta diversificação. Hoje são investimentos, que acreditamos em breve nos trarão retorno, para nós todos neste nosso mercado”.

Desafios

Após o desafiador período de pandemia, que trouxe transformações tecnológicas, primeiro na adaptação a nova realidade, depois a possibilidade de atender mais corretores, uma vez que a pandemia solidificou e forçou o atendimento online. “O perfil do cliente mudou e precisamos nos adaptar. O papel foi substituído pelo digital, ganhamos velocidade e muitas inovações. Apesar de todas as dores, a pandemia foi transformadora no nosso mercado”.

“Hoje nosso foco está em consolidar a nossa segmentação, com especialização por centro de negócios, implantando e avançando com novas tecnologias que se apresentam constantemente. Vamos continuar a crescer dentro do nosso mercado atual, pois há muito ainda a fazer”, conta Jairo. “Os desafios para novos projetos fazem parte de uma empresa como a nossa e estamos atentos ao mercado de seguros e os caminhos e tendências que ele traça”, completa.

Entre as novidades, ele diz que tem conversado bastante sobre o compromisso com a sociedade, o país e a verdadeira preocupação com a agenda ESG. “Estamos desenhando ações internas e externas que levem nossa contribuição social e com o meio ambiente.

Olhamos e influenciamos pequenas ações individuais e externas ao nosso alcance. Como empresa e indivíduos não podemos e não devemos nos isolar, precisamos nos comprometer. Isso marcará a nossa trajetória, inclusive no mercado segurador”.

Para Jairo, os 20 anos trazem um gostoso sentimento de realização. “Construir uma empresa, gerar oportunidade de trabalho para 44 pessoas é por si só uma realização, e ainda ver que podemos avançar tendo projetos e desafios é muito gratificante. Construir a sucessão é um dos grandes desafios, além de continuar sendo uma empresa sólida comprometida”, analisa o fundador.

Conteúdo da edição de dezembro (271) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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