“Diga Sim ao Seguro de Vida” é uma campanha lançada pela Aconseg-SP em 2019 com o objetivo de gerar engajamento dos corretores e assessorias para atuarem no ramo. Na época, conforme o vice-presidente da Associação, Milton Ferreira, o cenário não era diferente do atual, pois as seguradoras parceiras da Aconseg-SP pediam para as assessorias trabalharem mais o seguro de Vida. “As assessorias faziam campanhas individualizadas para atingirem um volume maior de produção. Daí veio o insight do slogan para instigar os corretores a oferecerem o seguro de Vida e, apoiado no fato dos segurados já terem dito sim aos outros seguros, me veio o ‘Diga Sim ao Seguro de Vida’”.
Ao conversar com o presidente da Aconseg-SP na época, Marcos Colantonio, foi criada a campanha institucional sobre o seguro de Vida. “Nesses cinco anos, em todos os nossos eventos e em todas as edições da Revista Aconseg-SP, a campanha estava lá, marcando presença e nos questionando: e aí, qual é o próximo passo? Então, é muito bom ter uma forma institucional de lembrar a todas as assessorias que algo mais pode ser feito”, comenta o idealizador da campanha.
Ferreira antecipa que, para 2024 e 2025, a campanha vem com mais gás. “Afinal, ainda há um longo caminho a se percorrer e a ideia é verticalizarmos as ações institucionais tornando a campanha menos ‘subliminar’, já considerando que os corretores também possam adotar o slogan da nossa campanha. Essa é uma forma de se lembrarem que no seguro de Vida sempre haverá oportunidades de crescimento e de lucratividade, e que essas oportunidades, como ocorre com qualquer produto de qualquer outro segmento, estão diretamente relacionadas à frequência com que a oferta é praticada”.
Segundo ele, a Aconseg-SP terá um grupo de gestão específico para tratar da projeção do “Diga Sim ao Seguro de Vida”, o que confirma a sua perpetuidade.
Conteúdo da edição de janeiro/fevereiro/março da Revista Aconseg-SP