Eficiência no atendimento ao corretor e às seguradoras

Relatório destaca estratégias de evolução da Continental e cita case de venda “nova” no Saúde, mais consultiva e de qualidade realizada pelos corretores Susep com incentivo da assessoria

Carol Rodrigues

Liza Maria F. Miranda de Sousa, Continental

Uma das maiores assessorias em seguros do Brasil, a Continental Assessoria lança o seu Relatório Institucional. Realizado pelo economista Francisco Galiza, diretor da Rating de Seguros, o Relatório de Análise Econômica e Estratégica traz os resultados alcançados pela assessoria em 2022.

O trabalho destaca os investimentos em estrutura, os modelos de negócios de cada seguradora e operadora e o mix de carteira.

“O intuito deste Relatório Institucional é mostrar de forma transparente para o mercado segurador e para os agentes, de modo geral, o nosso modelo como canal de atendimento. Com este trabalho, feito em conjunto com o consultor Francisco Galiza, fica mais evidente as diferenças entre os demais canais de atendimento disponíveis, e também as vantagens para seguradoras, operadoras e corretoras em trabalharem com a Continental Assessoria”, comenta Liza Maria F. Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.

O Relatório está dividido em cinco capítulos, que discorrem sobre a evolução do negócio da assessoria, a estratégia, os cases de sucesso, as dúvidas e os depoimentos.

Case de sucesso

Galiza cita como case de sucesso um movimento realizado pela assessoria para ajudar o corretor a oferecer novos produtos aos seus clientes. Por meio de sua estratégia, a Continental conseguiu com que mais de 500 corretores da sua grande, que antes não vendiam nada de Benefícios, passassem a desenvolver este ramo.

“O investimento gerou resultado na produção e fez com que muitos corretores, que antes eram apenas voltados para o Auto/RE, pegassem ‘gosto’ pelo ramo de Saúde. Hoje, a estrutura de Benefícios da Continental conta com uma equipe muito mais ampla de especialistas”, destaca o consultor.

Atualmente, a Continental é responsável por aproximadamente R$ 60 milhões de prêmio emitido anual vitalício em Saúde.

No Relatório, Galiza ainda destaca o fato de a assessoria focar e investir na equipe para o atendimento aos corretores em Ramos Elementares. “Os especialistas farão o mesmo trabalho feito no Saúde, que é detectar corretores potenciais e apresentar produtos e apoio para o fechamento de novas vendas”, acrescenta.

Vantagens

O Relatório ainda mostra as vantagens para os corretores e as seguradoras ao trabalharem com a Continental. Dentre elas está o fato de a corretora ter a identidade e comissão preservadas, além da diminuição de custos administrativos.

Já para as seguradoras estão expansão rápida da marca da seguradora ou operadora, menor custo, excelência no atendimento, pois só há produção e remuneração se os corretores forem bem assistidos.

Galiza ainda aponta que, com todo o trabalho realizado pela assessoria, o segurado é o grande beneficiado de forma indireta. “Se os corretores e os seguradores são bem atendidos, o segurado, em consequência, terá acesso a mais produtos, um relacionamento mais eficiente e condições comerciais melhores. Todos esses fatores farão com que ele fique mais satisfeito com o seguro, aumentando o volume de consumo e a presença do setor na sociedade”, observa.

Conteúdo da edição de janeiro/fevereiro (250) da Revista Cobertura

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