Ampliar o acesso à saúde de qualidade em todo País por meio de produtos regionalizados tem sido a estratégia das companhias
Em 2023, a Bradesco Saúde fortaleceu a sua estratégia regional, a partir de um novo modelo comercial. “Essa nova estrutura possibilitou maior proximidade com os corretores e assessorias, com estratégias de venda mais assertivas, adaptadas às necessidades locais”, destaca Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.
A companhia também tem investido no fortalecimento da base de corretores. Para tanto, uma das iniciativas de destaque é o programa Meu Primeiro SPG, lançado em junho de 2023 nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “O objetivo foi identificar corretores que ainda não comercializavam os seguros Saúde e Dental e capacitá-los para que pudessem atuar também nesses segmentos, com foco nas oportunidades para pequenas e médias empresas. A iniciativa foi muito bem recebida nessas regiões. A primeira turma preparou 75 corretores, que têm comemorado resultados positivos com a venda do Saúde e do Dental”.
Outra estratégia tem sido a diversificação do seu portfólio com destaque para a regionalização, agregando uma nova modalidade aos planos. “Esse modelo permite trabalhar particularmente cada localidade. O destaque desse segmento fica por conta dos produtos Efetivo. São planos que oferecem cobertura nacional, mas que são desenvolvidos com olhar regional, com uma rede de prestadores que o cliente já conhece e aprova na sua região. Essa rede dimensionada de acordo com a necessidade de cada região possibilita o melhor equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência. Tudo isso a custos competitivos, ampliando o acesso”, explica.
O Efetivo já está presente em 18 praças pelo País, incluindo mercados importantes do Norte e do Nordeste, como Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins. “O produto tem sido muito bem recebido nesses mercados. Prova disso é que, na comparação de 2023 com 2022, a nossa base de beneficiários de planos regionais cresceu 32% no Norte e 19% no Nordeste”, analisa Bitter.
Diretos são destaque
“A SulAmérica cada vez mais reafirma sua presença no País. Nas regiões Norte e Nordeste o foco tem sido nos Produtos Saúde, Odonto e Seguro de Vida. Inclusive, como grande destaque tivemos os lançamentos da linha dos Produtos Diretos Regionais e Nacionais, presentes de forma firme em João Pessoa, Recife, Bahia e Fortaleza”, comenta Marileide Carvalho, superintendente de Relacionamento com Clientes Norte e Nordeste da SulAmérica.
O portfólio da companhia está bastante diversificado, em função dos Produtos Diretos e, conforme Marileide, o apetite é crescer cada vez mais. “A estratégia é oferecer atendimento de excelência, com produtos a preços otimizados e personalizados de acordo com as características das regiões, sempre procurando atender às expectativas de diferentes públicos. Assim, procuramos contribuir para ampliar o acesso à saúde de qualidade em todo País e as regiões Norte e Nordeste se destacam neste processo de expansão”.
Segundo Marileide, a SulAmérica foca na melhoria constante da sua jornada. “Oferecendo sempre a melhor qualidade assistencial, visando reter o consumidor através dos serviços e atendimentos de qualidade, associado a uma Rede Médica completa, com canais de comunicação efetivos, tornando a experiência do cliente cada vez mais aprimorada”.
Na companhia, como destaca a superintendente, o pipeline está bem aquecido e, além de expandir com os Produtos Diretos e a reformulação do portfólio do Odontológico, inicia 2024 com um produto exclusivo e único no mercado voltado para os médicos.
“Este é um produto definido como uma fusão de seguro de Vida e Plano de Saúde. Temos atendimento nos melhores hospitais do País, e cobertura de saúde completa: internações, cirurgias, pré-natal, check-up preventivo, descontos para consultas particulares, farmácias e laboratórios, além de reembolsos de acordo com o plano contratado. Os beneficiários do plano também têm seguro-viagem nacional e internacional, além de cobertura por morte natural e acidental e assistências funerárias”, descreve.
Conteúdo da edição 04 da Revista Aconseg-NNE