Entre as três maiores corretoras de Jundiaí (SP), a Facsi Corretora de Seguros completa 25 anos. Agora, Simone Fávaro prepara o seu filho para a sucessão
Karin Fuchs
Fundadora da Facsi Corretora de Seguros e segunda vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, começou a sua carreira aos 18 anos como auxiliar de escritório na SulAmérica. Segundo ela, foi uma grande escola. “Me apaixonei pela atividade securitária e, como reconhecimento à minha dedicação, fui promovida a inspetora de produção. Nessa função, passei a ter muito contato com os corretores e a observar suas características e estilos”, recorda-se.
Após sete anos de muito aprendizado e crescimento profissional, ela decidiu abrir a sua própria corretora. “Foi a decisão mais difícil e acertada da minha vida. No início, foram vários desafios diários, falta de recursos financeiros e humanos. Somente minha determinação e instinto empreendedor me levava adiante. Foram etapas de muitas visitas, contatos e estratégias para atrair novos segurados/clientes. O apoio da minha família foi determinante”.
Como mulher, ela conta que os desafios foram e continuam sendo imensos. “As mulheres sempre precisaram provar, provar e provar que tinham condições para assumir e desempenhar à altura, posições de liderança e relevância. Outro fato relevante era a barreira de conciliar a vida profissional com o período da gravidez/familiar”, afirma.
Ela também lembra dos desafios dos tempos de locação. No primeiro deles, logo em seguida o imóvel foi vendido e ela tinha uma programação financeira que teve que refazer. No segundo imóvel, nos primeiros meses, houve uma enchente que levou todas as conquistas. “Lógico que tivemos o amparo da apólice de seguros, mas tivemos as perdas naturais e o desgaste emocional”.
No último imóvel, um roubo fez com que tivessem que recomeçar. “Mas olho para tudo isso como aprendizado de lidar com adversidades”. Recentemente, ela conquistou uma realização, a inauguração da sede própria. Um edifício de cinco andares e com um prédio moderno. “À altura da relevância dos meus segurados e que trará maior conforto e segurança para minha equipe e, principalmente, para receber nossos segurados”.
Em sua opinião, a mulher preparada e determinada está apta a disputar em nível de igualdade qualquer oportunidade de crescimento nas grandes corporações. “Tenho orgulho de fazer parte das mulheres que acreditaram em seu potencial e romperam essa etapa. Sempre acreditei no potencial do meu time e me mantive atenta a todas as oportunidades que poderiam nos levar ao crescimento, nunca me acomodei e sempre busquei novos desafios”.
A Facsi está entre as três maiores corretoras da cidade de Jundiaí (SP), tem 30 colaboradores e expertise na área de benefícios nos ramos Saúde, Vida e Odontológico. “Mas, entendemos que uma corretora estruturada deva suprir todas as necessidades dos seus segurados, por isso, temos especialistas em todos os ramos, colaboradores altamente treinados e capacitados para atender toda a demanda e necessidade do nosso segurado”.
Neste ano, em que a corretora completa 25 anos, Simone diz que a dedicação, o trabalho, o compromisso com os seus segurados são fatores relevantes para o sucesso da empresa. “Além da ética, transparência e responsabilidade, que são primordiais para a longevidade. Outro fator de muita relevância é a nossa equipe altamente comprometida e dedicada que faz com que tenhamos a credibilidade e fidelidade dos nossos segurados”.
Para finalizar, Simone diz que está vivendo o momento de maior ansiedade e realização de sua carreira profissional. “Primeiro, com a minha sucessão. O meu filho Guilherme acaba de se formar corretor de seguros e está fazendo estágio em todos os departamentos da corretora. O segundo motivo é a inauguração da sede própria”.
Conteúdo da edição de junho (232) da Revista Cobertura