Grupo HDI desenha estratégia contínua de modernização

Companhia introduz novos serviços no seguro de vida que aprimoram ainda mais a experiência dos segurados

Alexandre Vicente, diretor do Produto Vida do Grupo HDI

É fato que o seguro de vida oferece uma gama de benefícios que vão além da proteção financeira, focando em proporcionar segurança e tranquilidade ao segurado e sua família.

“O mais conhecido deles, e também um dos mais importantes, é garantir um suporte financeiro essencial para que os dependentes possam manter sua qualidade de vida e enfrentar eventuais desafios financeiros com confiança”, destaca Alexandre Vicente, diretor do Produto Vida do Grupo HDI.

Vicente observa que os produtos de vida estão deixando de ser vistos apenas como proteção financeira para casos extremos, e passam a incluir serviços que podem ser aproveitados ao longo da vida. “Um exemplo, que já é realidade no portfólio do Grupo HDI, é a inclusão de assistências como telepsicologia e telemedicina. Essa ampliação de coberturas, que focam no bem-estar e na saúde mental – e inclui também aplicativos que promovem boas práticas e hábitos saudáveis –, agregam valor imediato e aumentam a fidelização dos consumidores ao longo da vigência do contrato”.

O Grupo HDI oferece uma variedade de apólices de seguro de vida que atendem a diferentes perfis financeiros e estruturas familiares. “As nossas apólices são acessíveis e adaptáveis, garantindo que qualquer pessoa possa se beneficiar dessa proteção e que os clientes possam escolher entre diversas opções de cobertura, desde alternativas mais básicas até pacotes mais completos. Isso nos permite atender desde jovens que estão iniciando sua jornada de planejamento financeiro até famílias que buscam uma cobertura mais ampla”.

Um exemplo nessa linha é o Vida Individual, da marca HDI Seguros, que é um plano abrangente com cobertura para diferentes situações, como invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença – e que também disponibiliza opções adicionais como despesas médico-hospitalares e odontológicas (DMHO), coberturas para doenças graves, indenização em casos de falecimento e assistência funeral.

“Recentemente, introduzimos novos serviços que aprimoram ainda mais a experiência de nossos segurados: os clientes do produto Vida Individual têm acesso à Telemedicina Fleury, que oferece atendimento clínico digital, além de descontos de até 80% na compra de medicamentos e em consultas e exames nos laboratórios credenciados ao Fleury. A cobertura da Assistência Funeral Plus também foi ampliada e passa a incluir os pais do segurado, além de cônjuge e filhos”, descreve.

Outro diferencial é a assistência pet, que cobre cuidados veterinários para assegurar a saúde dos animais de estimação do segurado.

Demandas específicas

Segundo o diretor, o Grupo HDI busca constantemente entender as necessidades dos clientes para oferecer soluções que agreguem valor e facilitem suas vidas.

Nesse processo, segundo ele, os corretores desempenham um papel fundamental. “Eles entendem as necessidades específicas de cada cliente e podem ajudar na tomada de decisão oferecendo coberturas personalizadas que atendam ao que eles precisam. Através dos nossos programas de relacionamento, os corretores nos ajudam a identificar essas demandas específicas, cocriando produtos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Com o suporte e o conhecimento desses profissionais, conseguimos desenvolver soluções personalizadas e mais alinhadas às expectativas dos nossos clientes, garantindo que as inovações sejam sempre relevantes e eficazes”.

A HDI acredita que a inovação é fundamental para atender às novas necessidades dos segurados e acompanhar as transformações tecnológicas e sociais. Incorporar serviços, como telemedicina, descontos em medicamentos e exames, e expandir coberturas faz parte da estratégia contínua de modernização.

“Os próximos passos incluem explorar ainda mais parcerias com plataformas digitais e serviços que ofereçam conveniência, agilidade e cuidado com a saúde, além de continuar ouvindo o feedback dos clientes para criar soluções cada vez mais personalizadas. O objetivo é garantir que o seguro de vida não seja apenas uma proteção financeira, mas também um serviço que melhore a qualidade de vida dos segurados ao longo do tempo”, antecipa.

Conteúdo da edição de outubro (269) da Revista Cobertura

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