Leonardo Freitas: uma voz de impacto sobre seguros

Diretor da Bradesco é um dos executivos que rompeu a bolha do seguro e consegue gerar impacto em uma das principais redes de conexão mundial
Carol Rodrigues

Leonardo Freitas
Bradesco Seguros

Leonardo Freitas é diretor Comercial da Bradesco Seguros, entusiasta do seguro como proteção transformadora da vida das pessoas e incentivador do desenvolvimento e capacitação dos corretores de seguros como canal para ampliar o número de brasileiros protegidos por uma cobertura de seguro.

“Fico muito feliz toda vez que recebo comentários sobre os meus conteúdos na plataforma.

Tenho muitas agendas com corretores pelo Brasil e sempre recebo feedbacks muito positivos. Isso me faz ver que estou no caminho certo para ampliar assuntos importantes com aqueles que são os protagonistas do nosso mercado – os corretores de seguros”.

Além de grande porta-voz do mercado, Leonardo Freitas se tornou um Top Voice no LinkedIn. O que isso significa? Que ele consegue gerar impacto em pessoas em uma das maiores redes mundiais de conexão, rompendo a bolha do mercado, mas tendo o seguro como ponto focal.

“O seguro é fundamental na nossa sociedade. E vejo isso como uma chance de desconstruir a imagem de que o seguro é um tema complexo ou distante. Ao trazer o assunto para um ambiente mais acessível e diverso como o LinkedIn, consigo humanizar a conversa. E é justamente essa diversidade de públicos que torna as interações tão enriquecedoras”, comenta.

Estar na rede é uma oportunidade de alcançar pessoas com a mensagem do seguro muito antes de uma abordagem da venda. É mais uma ferramenta para desenvolvimento da cultura do seguro.

“É uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo é muito gratificante fazer parte desse seleto time e contribuir ativamente com insights e discussões que impactam positivamente a nossa comunidade profissional e o setor de seguros como um todo. O mercado de seguros é gigante e o LinkedIn deixou de ser apenas uma rede social para a difusão de vagas e se tornou um verdadeiro hub de informações profissionais muito ricas. Sem ele, dificilmente, certas temáticas seriam ampliadas e informações chegariam tão facilmente à ponta”, analisa.

Nos últimos anos, em todos os seus conteúdos na rede, Leonardo tem buscado compartilhar temas de qualidade e informação de interesse para o público.

“Acredito que as pessoas estão em busca de vozes que agreguem valor às postagens, e me esforço para oferecer perspectivas práticas, sem fórmulas prontas. Vejo que, ao longo desse tempo, estabeleci essa confiança com a comunidade. Além disso, enxergo claramente o grande potencial da plataforma para o mercado de seguros, por isso viso alcançar os players importantes para fomentar esse ecossistema. Com tudo, entendo que o selo ‘Top Voice’ foi um reflexo desse meu posicionamento na plataforma”.

Inspire-se no Leonardo

O diretor da Bradesco tenta manter uma constância semanal e recomenda que o segredo é o equilíbrio: “postar com frequência, mas sempre trazendo algo que faça verdadeiro sentido”.

Se tem um assunto relevante, ele compartilha, pois enxerga a relevância como algo que está mais ligado à qualidade do que à quantidade.

“A principal dica é: seja você mesmo. As pessoas se conectam com quem é autêntico e fala de forma genuína. Além disso, esteja disposto a aprender e compartilhar, porque no fim das contas, o que vale é o impacto que você gera ao trazer algo de valor para a vida de alguém. E, claro, consistência e paciência também são fundamentais!”, indica.

Conteúdo da edição de setembro (268) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas