Seguradora vê trabalho com as parceiras como uma forma de reforçar a marca e levá-la de forma diferente para o corretor
Um modelo digital com facilidades para os corretores de seguros é a missão da MBM Seguros de Pessoas. Sediada em Porto Alegre (RS) e com escritórios nas principais capitais do País, a MBM investe na parceria com os corretores e também conta com a capilaridade das assessorias em seguros.
Segundo Alexsander Kaufmann, superintendente comercial, até 2015, a MBM centralizava o esforço de vendas no canal individual, voltado ao funcionalismo público – polícia militar e professores -, no sul do País, especificamente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Ao chegar à companhia, o executivo fez uma reformulação e a seguradora passou a direcionar os negócios para uma atuação corporativa. “Unimos forças com as assessorias para auxiliar e acelerar o crescimento comercial em busca de novos corretores e divulgação dos nossos produtos”.
Na visão de Kaufmann, a parceria com as assessorias são frutíferas e vieram para ficar. “Ela solidifica a marca em algumas regiões onde não tenho uma operação mais expressiva, como por exemplo, no interior e em algumas praças, como Rio de Janeiro, que é muito alicerçada na estrutura de assessoria. Estamos felizes com as parcerias firmadas em todo o Brasil, pois nos deram visibilidade e crescimento de propostas efetivadas”.
Expectativas
Segundo o superintendente, nos últimos cinco anos, a MBM apresentou um crescimento exponencial. Durante a pandemia, dois negócios – acidentes pessoais a passageiros e acidentes pessoais de eventos – foram impactados. Para suprir a perda de receita, a seguradora transformou as linhas de produtos e projeta um bom resultado em 2021. “A pandemia tem auxiliado na cultura do seguro de vida, cuja procura era menor do que é hoje. Então, é mais fácil convencer da importância do seguro”.
Conteúdo da edição de julho (233) da Revista Cobertura