O grande passo da Odont Planos Odontológicos

Para ampliar a percepção de valor do odontológico, operadora disponibiliza serviços adicionais ao produto; projeto de expansão se dá por meio da personalização das operações regionais
Carol Rodrigues

Pablo Santos, CEO da Odont

A operadora de planos odontológicos Odont vive um momento extraordinário, na visão de seu CEO Pablo Santos. “Para nós, é muito importante olhar para o mercado e identificar algumas oportunidades que estão na mesa, em função de um mercado que está em constante evolução, mas que precisa de inovação e algo que já vem sendo trabalhado em outros setores”.

Com a estratégia de personalização e pensando em agregar valor, a Odont oferece uma rede dimensionada à realidade dos clientes. “Queremos ser conhecidos como a operadora que modula serviços”.

Ele observa que, hoje, o setor de saúde suplementar no Brasil está fechado para algumas oportunidades de tecnologia e inovação, em função de regulação. “Na Odont, temos estimulado o discurso de disponibilizar novidades e produtos personalizados, e que está sendo discutido em outros mercados e que queremos trazer para o nosso mercado de saúde suplementar, especialmente de odontologia”.

Inovação

“A nossa visão é se tornar uma operadora líder de mercado, mas principalmente trazer produtos que tenham sinergia com as demandas do mercado em geral, do corretor que está no dia a dia tentando trazer oportunidades e produtos para os seus clientes, mas também para operadoras que querem entrar nesse mercado de odontologia, com novos produtos para agregar à entrega do saúde”.

Segundo ele, o foco da Odont é estimular a inovação e a aplicação da tecnologia aliada ao cuidado com as pessoas e entregas, colocando sempre o beneficiário no centro do cuidado.

“Acreditamos e vivemos isso dentro da Odont e é o que reverberamos através de diversas ações”.

Inclusive, em abril deste ano, a Odont inaugurou uma nova sede em São Paulo, localizada na Alameda Santos, 1357 – 9 ª andar, no Jardim Paulista.

Toda a inovação está refletida na nova sede com o objetivo de atender cada vez melhor os beneficiários. A operadora também fez toda uma transformação da sua identidade visual.

“Os nossos clientes e a população em geral podem ver uma marca inovadora, que traz ondulações que refletem um pouco da nossa expansão, dos produtos modulares que temos e as cores que remetem à tecnologia e à inovação”.

Para compor a percepção de valor do produto odontológico do beneficiário, segundo Santos, a Odont é pioneira em oferecer serviços adicionais ao produto odontológico, tais como a telemedicina e o desconto em farmácia, criando vários pontos de contato com o beneficiário no dia a dia dele. “Através de um plano odontológico é possível a ele ter um ambiente de serviço. Temos construído cases nesse sentido”.

Os corretores

“Temos muito carinho pelos corretores de seguros. Eles são profissionais que têm, hoje, a autoridade de trabalhar produtos considerados opcionais, assim como o nosso, de maneira mais cuidadosa. Eles conseguem passar para os clientes o valor que esse produto reproduz de fato, porque no cotidiano eles já trabalham com produtos que se assemelham ao ticket médio e à entrega. Eles têm fundamental importância na distribuição dos nossos produtos”, analisa o CEO, sobre o fato de acreditar na distribuição via corretores, justamente pela complementariedade dos serviços de odonto e os que já são trabalhados por eles.

A Odont iniciou uma estratégia de expansão pelo Brasil. “O Brasil é um país plural e a estratégia é regionalizar a operação. As demandas do Sul não são as mesmas do Sudeste e do Nordeste. Precisamos entender as realidades regionais. É um desafio das nossas diretorias comercial e de produtos de estruturar os pilares regionalmente”.

O que o mercado do Rio de Janeiro precisa? O que o mercado de Minas precisa? É esse o pensamento da Odont. Levar produtos que façam sentidos aos parceiros comerciais e seus clientes é a proposta da Odont. “Precisamos modular serviços para essas realidades. Não queremos produtos de prateleira e engessados, mas sim entender as necessidades dos nossos parceiros localmente, e que faça sentido construir algo a quatro mãos para a população da região”.

Trajetória e fundação

O administrador de empresas Pablo Santos iniciou a carreira no setor de saúde suplementar aos 17 anos, em uma grande operadora da região Nordeste. “Passei dez anos vinculado a uma operadora de saúde, desenvolvendo vários projetos de expansão comercial, aumentando market share, criando produtos inovadores e levando soluções para os clientes”.

Em 2019, ele decidiu seguir para um novo desafio. “Vi dentro do mercado de odontologia uma grande oportunidade. Apenas 30 milhões dos 50 milhões de beneficiários de planos de saúde têm o odonto”, observa.

Diante desse dado, em 2019, a Odont foi fundada e, em 2020, a operadora foi lançada no Rio Grande do Norte. Hoje, a Odont está presente em todo o País com mais de 300 mil vidas em sua carteira e uma rede que ultrapassa a marca de 14 mil dentistas credenciados.

“Estamos mostrando para o mercado brasileiro que existem opções inovadoras que podem trazer serviços de qualidade, que faz sentido para os parceiros comerciais. Queremos criar esse ambiente de dar atenção ao mercado para realmente construir um ambiente inovador, levando serviços de qualidade para os nossos beneficiários”, conta o fundador que aposta em um time de excelência, comprometido com a visão e objetivo para que a proposta de valor da Odont seja concretizada em cada região do Brasil.

A Odont atende a carteira da USI Saúde, operadora com mais de 200 mil vidas em Minas Gerais. “Ainda no segundo trimestre, a Odont passou a atender a Infraero, através do SINA, com mais de 20 mil vidas”, comenta Pablo, ao citar as conquistas importantes do segundo trimestre deste ano. Atualmente, a Odont também atende a carteira de operadoras importantes como Postal Saúde, Samel e EVIDA com atuação e capilaridade em todo o Brasil.

Conteúdo da edição de julho (266) da Revista Cobertura

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