No formato de mega store de seguros e seguro express, Seguroo quer revolucionar com o oferecimento de um atendimento personalizado e inovador
Carol Rodrigues
Ela já têm como segurados as maiores construtoras do País, as grandes empresas da área de segurança, produtoras audiovisuais, empresários, artistas e jogadores de futebol. Conforme denomina um dos sócios da Seguroo Platinum, Claudio Royo, a corretora, que já é uma grife de seguros na zona leste de São Paulo, dá mais um passo para se aproximar do cliente.
Nascida na nuvem, a corretora apresenta a sua primeira mega store física de seguros. “Saímos da internet para estar mais próximos aos clientes. Enxergamos que o cliente quer saber com quem está comprando”, diz Royo.
Segundo ele, a intenção é quebrar a frieza e o distanciamento surgidos com a internet e acentuados pela pandemia. “Seguro hoje é commodity, preço com preço. Se você tiver um profissional do lado da sua casa, você sabe que ele está ali bem-estruturado e, se quiser, pode ir lá resolver”, comenta.
Localizada em uma das regiões mais promissoras de São Paulo, o Tatuapé, a Seguroo, corretora de seguros de alto padrão, tem como objetivo atender uma demanda da região com um conceito inovador de comercialização de seguros.
A proposta é ser uma mega store de seguros com um atendimento condizente com o perfil do público local. “Temos profissionais experientes em produtos, que fogem um pouco do perfil tradicional. “A nossa corretora é multiprodutos e atendemos os segmentos corporativos, individuais e também as linhas financeiras”, ressalta.
O trabalho vai ao encontro dos investimentos na região, sobretudo no eixo Platina, que tem atraído empresários. “Há uma demanda de seguros a ser atendida na região”, enfatiza o sócio Ilson Barcelos Junior.
Os corretores mapearam as necessidades do mercado e estudaram ferramentas para apresentar um novo conceito ao mercado e oferecer algo diferenciado. Agora, eles trazem ao mercado um conceito de seguros 3.0.
“O cliente quer conhecer com quem ele está fazendo negócio. É muito frio você comprar um papel. Enquanto você não está usando, está tudo certo. Mas e quando o cliente tem problema, com quem ele vai falar? Esse é o problema da internet”, observa Royo. “As relações tiveram uma revolução no processo de vendas e a internet avançou. A escalabilidade do negócio mudou”, acrescenta.
Humanização com tecnologia
“A nossa oferta de seguros não é genérica. Temos uma oferta específica para esse público que mora no Tatuapé. O cliente compra consórcio, mas é um consórcio de uma residência acima de R$ 1 milhão”, exemplifica Royo.
Para oferecer a melhor oferta ao cliente, eles se apropriam da geolocalização e da inteligência artificial. “Temos um banco de dados subsidiado com inteligência artificial, em que conseguimos identificar quais produtos e a quais formas de abordagem o cliente está mais receptivo”, explica Barcelos.
Pioneiros na venda de seguros pela internet, Claudio Royo e Ilson Barcelos Junior inovam mais uma vez com a Seguroo. “O modelo atual de venda via internet fomos nós que criamos. Agora, identificamos outra necessidade. Antes o tiro era muito aberto. Colocava-se a empresa no Google, fazia-se a busca e eu não conhecia você. A oferta não era trabalhada”, destaca Royo.
Segundo ele, a Seguroo faz a oferta dos produtos conforme a necessidade e ticket e analisa a propensão de determinadas regiões a contratar determinados produtos. “Há seguradoras que gostam de determinado bairro, outras não. Em cima dessa composição, o sistema reconhece um panorama e faz a oferta. Temos um portfólio aberto e trabalhamos com todas as companhias. Nosso compromisso é com o cliente”.
Seguroo Express
Se a região do Tatuapé conta com a Seguroo Platinum, o público de outros pontos da zona leste poderá contar com a Seguroo Express, que funcionará como pequenas estruturas no formato de uma loja expressa, mesmo conceito dos grandes hipermercados. “A diferença é que, com inteligência artificial, conseguimos oferecer as ofertas de acordo com o público e suas necessidades, além de estar alinhadas aos interesses das seguradoras”, diz Royo.
A forma de trabalho desenvolvida pela Seguroo vai ao encontro de uma necessidade do mercado de oferecer produtos com tickets adequados para a região.
“Vamos implantar pequenas estruturas em bairros estratégicos de São Paulo. Primeiro na zona leste, onde já temos uma pessoa remota trabalhando. A ideia é que tenhamos uma loja de seguros nesse bairro, pois virtualmente já se comprovou que dá certo”, conta Royo.
Nela, serão comercializados todos os produtos com o objetivo de atender o público de forma personalizada. A Express estará presente nos principais bairros da zona leste. A intenção é que seja feito em no máximo dois anos. “A nossa preocupação é fechar o cerco próximo. A zona leste possui 4,6 milhões de habitantes, ou seja, 30% da população de SP mora na zona leste”, diz sobre a região prioritária.
Automóvel de alto padrão
Há cerca de dois anos, Vanderli Rico passou a integrar a equipe como, gerente Geral de Seguros. Oriunda de um grupo de concessionárias de veículos de alto padrão, ela chegou para contribuir com o seu know-how e desenvolver o segmento premium da corretora.
“É um nicho especializado no público de alta renda e parceria com as maiores revendas de automóveis de alto padrão. Temos negócios específicos para esse público”, destaca Vanderli.
Hoje, com o trabalho desenvolvido, a corretora é referência na colocação de risco de bens de alto valor agregado. “A porta de entrada do cliente de alto padrão é o veículo por conta das parcerias com as revendas, mas trabalhamos todas as linhas de negócios com esse cliente. A nossa aposta é no relacionamento e atendimento próximo ao cliente”, explica a gerente.
A Seguroo já nasce dentro dos princípios de ESG e com o compromisso com a sustentabilidade. “Nosso escritório não tem copos de plásticos, temos coleta seletiva, ou seja, desenvolvemos ações pontuais”.
O crescimento está atrelado à qualidade do atendimento ao cliente.
Hoje, a Seguroo é uma corretora de R$ 25 milhões de prêmios. Em 2022, a corretora tem obtido um crescimento em torno de 60% em termos de produção em relação a 2021. “A nossa expectativa é quadriplicar a produção nos próximos quatro anos”.
Segundo Royo, no futuro, a Seguroo deverá ofertar tecnologia para outros mercados e novos produtos. “Talvez possamos incubar uma vendedora de algo que não seja seguro, que será uma exclusividade nossa”, prevê.
Conteúdo da edição de outubro (247) da Revista Cobertura